quinta-feira, 7 de março de 2013

Corinthians agradece torcida em comunicado emitido após punição da Conmebol

07/03/2013 19:51:00

O clube paulista disse que ainda vai apresentar recurso para poder ter torcedores em jogos fora de casa

Através de seu site oficial, o Corinthians divulgou uma nota na qual fala sobre a punição da Conmebol imposta ao clube por causa dos acontecimentos no jogo contra o San José, na Bolívia, que resultou na morte do jovem Kevin Espada. A torcida corintiana está proibida de ir a jogos na qual o time não é mandante. No entanto, quando o Alvinegro paulista for o mandante, a torcida poderá comparecer entrar nos estádios.

Confira abaixo, na íntegra, a nota divulgada no site oficial do Corinthians:

"Na tarde desta quinta-feira (07), a Unidade Disciplinar da Conmebol divulgou a punição imposta ao Sport Club Corinthians Paulista após julgamento realizado pelo Tribunal de Disciplina da entidade. O Clube foi punido com um jogo de portões fechados como mandante – já cumprido contra o Millonarios-COL, no último dia 27 de fevereiro –, multa de US$ 200 mil e a proibição do comparecimento de sua torcida em partidas realizadas como visitante – válidas nas competições organizadas pela Conmebol – pelos próximos 18 meses.

O Sport Club Corinthians Paulista aguarda agora a decisão fundamentada do Tribunal de Disciplina para apresentar recurso à Câmara de Apelações da Conmebol quanto à punição nas partidas como visitante.

Ingressos de Corinthians X Millonarios-COL

O Corinthians agradece imensamente a colaboração da maior parte de sua torcida, que aguardou o julgamento do Tribunal de Disciplina da Conmebol para se decidir pelo ressarcimento do valor do ingresso ou crédito para um jogo futuro.

O Corinthians aproveita para informar que, em se confirmado a classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2013, os torcedores que compraram ingressos para o duelo contra o Millonarios-COL e não puderam comparecer por conta da punição imposta pela medida cautelar, terão as suas entradas garantidas na próxima fase, caso tenham interesse, no jogo em que o Timão atuará como mandante. No momento oportuno, o Clube informará os procedimentos para que torcedor manifeste seu interesse".