quinta-feira, 7 de março de 2013

Alessandro lamenta fim de série invicta, mas quer ‘compensar’ perda

Alessandro no treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Alessandro ficou abatido após o time perder a
chance de fazer história (Foto: Marcos Ribolli)

A derrota por 1 a 0 para o Tijuana nesta quarta-feira, no México, encerrou o sonho do Corinthians em ter o recorde histórico de partidas de invencibilidade na Taça Libertadores. O Timão viu a série de 16 jogos sem perder virar história – o Sporting Cristal, do Peru, vai continuar recordista com suas 17 partidas em três edições dos anos 60.

Chateados, os jogadores mais experientes do grupo lamentaram o revés. O lateral-direito Alessandro tinha consciência de que a possível marca colocaria os próprios atletas na história da Libertadores. O técnico Tite também utilizava a meta como motivação extra na hora dos jogos.

- Seria uma marca importante para todos nós, principalmente para o clube, que vive um momento de muitas conquistas. Lamentamos muito, mas vamos trabalhar para que possamos compensar isso de outra forma – afirmou Alessandro.

A primeira forma de compensação seria uma vitória na próxima partida da Libertadores, contra o próprio Tijuana, mas no Pacaembu, quarta-feira que vem. O triunfo faria o Timão iniciar a busca por uma nova série de invencibilidade e ainda seria fundamental para encaminhar a classificação alvinegra às oitavas de final.

- É um jogo difícil, pois a equipe deles já está muito tranquila. Vamos ter de passar por cima disso se quisermos vencer e retomar nosso padrão – avisou Alessandro.

Com a vitória de quarta-feira, o Tijuana disparou na liderança do Grupo 5 da Libertadores, com nove pontos. O Corinthians ocupa a segunda posição, com quatro, seguido por Millonarios, com três, e San José, que só somou um ponto até agora.

Clique e assista aos vídeos do Corinthians