quinta-feira, 7 de março de 2013

"Parcialmente feliz", direção corintiana vai recorrer de punição novamente

07/03/2013 18:25:00

Depois de ter a torcida liberada para os jogos em casa pela Libertadores, a direção jurídica do Corinthians vai recorrer da proibição de torcida nos jogos fora de casa

Depois de ter sido punido com a interdição dos portões pela Conmebol, a decisão foi revertida e, mesmo assim, a diretoria jurídica do clube se diz apenas "parcialmente feliz".

"Estou parcialmente feliz porque liberar o Pacaembu era o objetivo maior. Vou esperar chegar a fundamentação da decisão, mas estou triste porque não podemos levar nossa torcida como visitante. Temos três dias para recorrer sobre a decisão de não poder levar a torcida fora", afirmou Luiz Alberto Bussab, diretor jurídico do Corinthians, à rádio ESPN.

As punições ainda são consequência da morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, atingido no olho por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians. O incidente ocorreu na partida contra o San Jose, na Bolívia. Inicialmente, a Conmebol determinou que o atual campeão jogasse todas as partidas com os portões fechados, mas agora limita a presença de torcida apenas aos jogos fora de casa. O clube ainda recebeu multa de R$ 400 mil do Comitê Disciplinar.