sábado, 7 de julho de 2012

Willian acerta salários com Metalist e define sua saída do Corinthians

Willian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Willian perdeu espaço no Corinthians com Tite
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O atacante Willian vai jogar no Metalist no segundo semestre. Depois de o Corinthians aceitar a proposta feita pelo clube ucraniano, o jogador também entrou em acordo salarial e deve viajar para a Ucrânia na próxima semana para assinar contrato. O vínculo tem validade por cinco temporadas.

O valor da negociação é de US$ 6 milhões, cerca de R$ 12 milhões. O Timão, porém, não ficará com todo o dinheiro. Segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade, o clube detém apenas 20% dos direitos. O restante está dividido entre o Banco BMG, o empresário Eduardo Uram e investidores.

Os clubes partem agora para a parte burocrática da transação. O Timão não deve confirmar a venda até que a documentação seja assinada. Willian treinou normalmente neste sábado, no CT Joaquim Grava, mas não viajou com a delegação para o Recife, onde a equipe enfrentará o Sport, domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

O Corinthians não terá dificuldades para repor a saída do atacante. Antes mesmo do acordo ser finalizado, a diretoria já havia contratado Adilson, do XV de Piracicaba, e Romarinho, do Bragantino. O último, aliás, ganhou o lugar de Willian no banco de reservas nos dois jogos da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors.

Willian, de 25 anos, foi contratado em 2011 pelo Corinthians após se destacar no Figueirense. O jogador ganhou projeção na campanha do título brasileiro ao marcar nove gols e ser o vice-artilheiro da equipe, perdendo apenas para Liedson, com 11. Em 2012, caiu de produção e perdeu espaço no grupo.