sábado, 7 de julho de 2012

Três jogadores devem dar adeus ao Timão após partida contra Sport

Ramon no treino do Corinthians ramon corinthians (Foto: Ag. Estado)Ramon não emplacou no Timão (Foto: Ag. Estado)

A partida contra o Sport, neste domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, deve marcar a despedida de alguns jogadores que não são titulares do Corinthians. O lateral-esquerdo Ramon, o meia peruano Ramírez e o atacante Gilsinho possuem propostas de outras equipes e dificilmente continuarão no Timão no segundo semestre.

A situação mais adiantada é a de Ramon. O defensor tem praticamente tudo acertado com o Flamengo. Na segunda-feira, assim que a delegação retornar de Recife, representantes do atleta se reunião com a diretoria alvinegra para acertar os últimos detalhes. Ele deve ficar no Rubro-Negro até o encerramento do Brasileirão.

Ramírez e Gilsinho também estão com propostas em mãos. A dupla, aliás, está na mira do próprio Sport. O Timão foi procurado durante a Libertadores pelo clube pernambucano, mas como os jogadores estava inscritos no torneio a diretoria achou por bem não liberá-los. O acerto depende também da vontade dos atletas em se transferir.

– Nós deixamos para resolver tudo depois da Libertadores. A partir de agora vamos ver essas propostas e conversar com os jogadores. Flamengo e Sport têm interesse nesses jogadores e vamos resolver segunda – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A saída do trio não causará problemas ao técnico Tite. Nenhum deles conseguiu se firmar como titular, e a direção já tem apostas para suprir as ausências. Na lateral esquerda, o garoto Denner ficará com o lugar. Já na armação, o grupo conta com Giovanni, outro campeão da última Copa São Paulo. No ataque, Romarinho e Adilson brigarão por espaço.

Desde que a Libertadores acabou, o Corinthians já confirmou a venda do zagueiro Leandro Castán para o Roma e a quase certa saída do atacante Willian. O Timão aceitou a oferta do Metalist e liberou o jogador para acertar detalhes do contrato. O meia Alex, com proposta do Qatar, é outro que tem chances de ser negociado nas próximas semanas.

Clique e assista a vídeos do Corinthians