sábado, 7 de julho de 2012

Após cirurgia, 'curinga' Guilherme é apresentado no Corinthians

Guilherme, lateral-direito do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Guilherme, novo curinga do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians apresentou neste sábado um velho-novo reforço. Depois de quase dois meses, o lateral-direito e volante Guilherme vestiu oficialmente a camisa alvinegra. Ele seguirá com a delegação para o Recife, onde o Timão enfrenta o Sport, domingo, às 18h30m, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador, de 23 anos, foi destaque na campanha que levou a Ponte Preta às semifinais do último Paulistão, eliminando o Corinthians nas quartas. Assim que chegou ao clube, o atleta foi obrigado a passar por uma cirurgia de hérnia inguinal e não teve chances de brigar pela inscrição na Taça Libertadores. Recuperado, ele ficará no banco no fim de semana.

– Fiquei com medo, mas os médicos e o Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) me explicaram. Nas quartas da Copa do Brasil, contra o São Paulo, senti uma dor no fim do primeiro tempo. Fiz tratamento como se fosse púbis, mas a ressonância apontou hérnia. A parte médica do Corinthians é muito boa. Estou recuperado e espero jogar – afirmou.

Aos 23 anos, Guilherme foi contratado pelo Timão por causa da polivalência. O jogador começou a carreira como lateral-direito, mas também atua como volante, posição carente no elenco. Tanto que o técnico Tite vem improvisando o zagueiro Marquinhos como substituto imediato de Ralf na função de primeiro marcador do meio de campo.

– Dá para jogar, tem de trabalhar. São grandes jogadores. O Alessandro é ótimo e vem jogando mais. No futebol você precisa trabalhar no dia a dia e aproveitar a oportunidade que aparecer – ressaltou.

Guilherme, aliás, esteve em campo na vitória da Ponte Preta por 3 a 2 sobre o Corinthians, nas quartas de final do Paulistão. O bom desempenho do atleta chamou a atenção da diretoria. Ele ficará no clube por empréstimo até o dia 31 de dezembro de 2012.

– Não foi um jogo fácil. Quando cheguei, o pessoal brincou. O Willian falou que poderia ter feito dois gols, mas eu tirei uma bola da cabeça dele. Foi uma pena o Corinthians ter sido eliminado, mas agora eu também fui campeão. O clube perdeu o Paulistão, tirou lição e ganhou a Libertadores. Em partes, fiquei feliz porque pude ajudar um pouco – brincou.

Clique e assista a vídeos do Corinthians