sábado, 7 de julho de 2012

Mazziotti desaprova Ronaldo em campo no Mundial: 'Irresponsabilidade'

Felipe Bolguese
Publicada em 06/07/2012 às 16:33
São Paulo (SP)

Membro importante do departamento médico do Corinthians, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti não acredita que Ronaldo possa disputar o Mundial da Fifa no fim do ano. Como revelou o LANCENET! nesta sexta, parte da diretoria do clube deseja vê-lo em campo na estreia da competição intercontinental.

- Não dá. Fisicamente ele não tem condições. E trata-se de uma competição importante, seria irresponsabilidade da nossa parte levá-lo para jogar - opinou Mazziotti.

O fisioterapeuta é amigo do Fenômeno de longa data. Foi seu fiel escudeiro de 2003, quando o ex-jogador defendia o Real Madrid (ESP), até fevereiro de 2011, quando a aposentadoria foi anunciada. O profissional foi quem conseguiu recuperá-lo diversas vezes para o futebol, participando de episódios de superação conhecidos no mundo do futebol.

OPINE!
Você, corintiano, quer que R9 jogue alguns minutos do Mundial?

Nos anos de Corinthians, foram meses de sofrimento com recuperações de lesões e, principalmente, físicas. A briga diária com a balança e as dores no corpo motivaram o ex-camisa 9 a pendurar as chuteiras.

- Ele não voltaria a jogar, não. Acho que muito em função da questão do tempo todo parado, por também estar com a cabeça em outras atividades mais administrativas, empresariais.... Vai estar lá de espírito, pode apoiar, mas fisicamente, em campo, não acredito... Se bem que, em se tratando de Ronaldo, eu não duvido de nada (risos) - disse Mazziotti, com ponderação considerável no fim.