sábado, 7 de julho de 2012

Corinthians pode tentar nova abordagem por Pato

Com a Libertadores na bagagem e o Mundial de Clubes num futuro próximo, o Corinthians pode voltar à carga por um sonho antigo. De acordo com o Marca Brasil, o clube não foi demovido da ideia de contratar o atacante Alexandre Pato. O jogador do Milan, que assistiu à final contra o Boca no Pacaembu, na última quarta-feira, seria envolvido em uma negociação que terminaria com a ida de Paulinho ao futebol italiano no próximo ano.

Segundo o jornal, o Timão tenta vários argumentos para convencer os rossoneros a liberarem o camisa 7 para o Brasil. Um deles é a engenharia financeira: pelo empréstimo do atacante até a metade de 2013, os alvinegros ofereceriam, em troca, uma facilitação na venda dos direitos de Paulinho que, por sua vez, está na lista dos italianos desde o início do ano. O volante, porém, só sairia após o Mundial, em dezembro.

A diretoria sabe da dificuldade em oferecer algo pelo atleta, que já teve várias ofertas polpudas rejeitadas pelo Milan. Mas o diretor adjunto de futebol Duílio Alves garante empenho. Ele garante também a procura no mercado por reforços.

"Nós sabemos que é difícil, quase impossível, ainda mais depois que o Milan já recusou tantas ofertas milionárias pelo Pato. Mas, dependendo do caso, a gente sabe que a vontade do jogador pode contar muito. E se o Milan aceitasse negociá-lo por empréstimo, a gente quer muito ele."

"Pela grandeza do Corinthians, nós estamos sempre atrás de jogadores da qualidade do Pato. Queremos e tentaremos trazer um jogador desse nível. Isso faremos", encerrou Duílio.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.