sábado, 7 de julho de 2012

Valdés: "Neymar é incomum, Messi é único"

Victor Valdes - Barcelona

Victor Valdes - Barcelona

Em São Paulo para um evento promovido por seu fornecedor de material esportivo, o goleiro Victor Valdés, do Barcelona, concedeu entrevista coletiva no Museu do Futebol nesta sexta-feira. Como não poderia deixar de ser, o camisa 1 blaugraná precisou comentar sobre as comparações entre os atacantes Neymar e Lionel Messi, destacando o talento do brasileiro. Porém, afirma que ninguém se assemelha ao camisa 10.

"Neymar é um talento fora do comum, nós vimos os vídeos do Santos antes do Mundial e ele é fora do normal, mas Messi é o melhor do mundo, não só pela gana, mas ele se supera a cada dia e os números dele são os maiores", disse, em declarações reproduzidas pelo ESPN Brasil.

"Ele [Messi] foi um líder e segue sendo. É um jogador vital, que engrandece o clube."

Lembrando o embate entre Barça e Santos, na final do último Mundial de Clubes, Valdés garante que os europeus dão importância ao torneio, mas que ela não se compara à dada pelos sul-americanos.

"Comparativamente, na América do Sul se dá mais valor do que na Europa. É uma forma de dizer ao mundo que você vai enfrentar o campeão da Champions. Nós damos muito valor também, mas para se chegar ao Mundial, tem que ganhar a Champions, que tem um caminho mais difícil."

Por fim, o goleiro falou sobre o futebol brasileiro. Dando destaque à conquista da Libertadores pelo Corinthians, na quarta-feira, o camisa 1 não descarta uma experiência em terras tupiniquins, e ainda destaca a influência do veterano Dida, hoje na Portuguesa, em sua carreira.

"Vi toda a final. Foi uma partida muito inteligente do Corinthians. Depois que fez o primeiro gol, controlou bastante a partida. O Emerson foi fundamental, não só pelos gols. A profundidade, o trabalho com os companheiros. Ele foi a figura da final", disse.

"A liga [brasileira] é atratativa. De momento, não considero sair do Barcelona, mas, para a frente, gostaria de conhecer novas ligas."

"O Dida para mim foi uma referência. Foi um mito no Milan", finalizou.

Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com http://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.