quinta-feira, 5 de julho de 2012

'Mini Pacaembu', Anhembi ferve com festa de cerca de 30 mil Fiéis

Bruno Rodrigues
Publicada em 05/07/2012 às 06:10
São Paulo (SP)

Quem não pôde ir ao Pacaembu para ver o Corinthians ser campeão "in loco", mas esteve no meio dos 30 mil corintianos presentes no Anhembi, com certeza vai lembrar desta noite como se estivesse no Paulo Machado de Carvalho.

Antes da partida, cânticos, trio elétrico, música sertaneja e muita festa ditaram o ritmo do evento, que contou com cerca de 200 policiais, sem registro de nenhuma grande ocorrência.

O único problema na organização do evento ocorreu com a entrada de menores de idade. De acordo com a Polícia Militar, os organizadores, ao vender os ingressos, informaram os corintianos de que seria permitida a entrada de menores com até 14 anos, que na verdade não poderiam adentrar à festa. No entanto, diversas crianças e adolescentes conseguiram entrar no Anhembi sem nenhum tipo de dificuldade. 

A partir do apito final, torcedores não pararam de cantar, embalados pelo grito de "Vamos, vamos Corinthians, esta noite, teremos que ganhar", que acompanhou o time do Parque São Jorge nesta Libertadores.

Nos gols de Emerson Sheik, explosão da massa. Fizeram do Parque Anhembi um verdadeiro estádio de futebol, como se a falta de arquibancadas e cadeiras, além dos três telões, fossem apenas um mero detalhe.

Com o apito final do árbitro colombiano Wilmar Roldán, lágrimas tomaram conta dos corintianos, que pareciam não acreditar que o Timão conquistara pela primeira vez o torneio continental.

Chegada dos campeões

Conforme anunciado por uma artista no trio elétrico assim que terminou a partida, os atletas do Corinthians saíram do Pacaembu e foram direto para o Anhembi.

Acompanhados do rapper e alvinegro Rappin Hood, os jogadores subiram no trio elétrico, com a taça da Libertadores, e fizeram a festa junto dos torcedores que permaneceram no Anhembi para recepcionar os campeões.

Cássio, Leandro Castán, Paulinho, Sheik e até Liedson foram bastante ovacionados pelos torcedores.

Ainda, alguns dos atletas se dirigiram a um camarote, onde estavam presentes suas famílias e alguns fãs que tiveram a sorte de ver os ídolos de perto, aproveitando para tirarem fotos e registrar o momento.