quinta-feira, 5 de julho de 2012

Herói do título, Emerson não garante permanência

Herói do inédito título corintiano da Libertadores, Emerson "Sheik", autor de dois gols na final de ontem contra o Boca Juniors, poderá ser um dos jogadores a deixar o time do Parque São Jorge em um futuro não muito distante.

Nesta quinta-feira, o atacante deixou dúvidas quanto a sua permanência na equipe e confirmou uma proposta do futebol chinês, onde já atuou por bastante tempo:


- Sei falar japonês, morei seis anos lá e deixei amigos até hoje. Não sei como vai ser voltar, não sei nem se vou voltar. Faltam seis meses, espero estar vivo até lá - afirmou o atleta que teve passagens por Consadole Sapporo (2000), Kawasaki Frontale (2001) e Urawa Red Diamonds (de 2001 a 2005).

Alecsandro e Diego Souza - Vasco x Alianza Lima (Marcelo Sadio/vasco.com.br)
Apesar de não garantir nada sobre seu futuro, o jogador nega vontade de sair do Corinthians e reforça o pensamento citando uma oportunidade passada (e recusada) de largar a equipe:

- Estou muito feliz aqui. No ano passado, recebi proposta muito boa do futebol árabe e recusei por querer ficar um pouco mais próximo dos meus filhos. Hoje eu recusaria por querer ficar mais próximo do Corinthians - falou.

Emerson, desde que voltou ao Brasil, vem colecionando títulos por onde passa e sempre com participação decisiva. Em 2009, foi campeão brasileiro com o Flamengo, bem como em 2010 (com o Fluminense) e 2011 (com o Corinthians). Agora, em 2012, venceu a Libertadores e manteve a excepcional média de conquistas importantes.