quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthianos em Belém comemoram o título da Taça Libertadores

Fogos, muitos fogos de artifício. Não foi só o céu de Belém que explodia em um espetáculo pirotécnico. O coração de milhares de torcedores da capital paraense também pulsava em êxtase após a conquista do Corinthians por 2 a 0 diante do Boca Juniors, na noite de quarta-feira, dia 4, na conquista da Taça Libertadores. A torcida belenense comemorou o primeiro título corinthiano na principal competição entre clubes da América do Sul.

Torcedores em Belém comemoraram o título do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Liberal)Torcedores em Belém comemoraram o título do Corinthians (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Com um jogo bastante truncado no meio-campo, tendo os times muito mais se marcando e se estudando do que procurando o caminho do gol, o torcedor ficava ainda mais apreensivo para soltar o grito de campeão. Com 102 anos de existência, o Corinthians nunca havia conquistado o torneio.

- Ver o Corinthians campeão da Libertadores é tudo o que sempre quis. É um momento único para a nação corinthiana, que acompanhou toda a trajetória do Timão – disse o estudante Marcos Araújo, de 25 anos.

Os bares de Belém estavam completamente lotados não somente de torcedores do Corinthians, mas também de bicolores e azulinos que, pelo menos naqueles 90 minutos de partida, deixavam um pouco de lado o carinho por Paysandu e Clube do Remo, como explica o vendedor Júlio Almeida, de 36 anos.

- Lógico que o amor pelo Remo não vai morrer nunca, mas meu segundo time é o Corinthians e quero comemorar essa conquista, que já está engasgada na nossa garganta.

O título do Timão foi construído no segundo tempo, com os dois gols do atacante Emerson. Mesmo contando, também, com muitos “secadores”, o torcedor corinthiano comemorou o título da Libertadores. A festa varou a madrugada na Avenida Doca de Souza Franco, centro de Belém, um dos locais preferidos da torcida paraense nos momentos de conquista no futebol.