quinta-feira, 5 de julho de 2012

Gerente do Corinthians: 'É hora de enxugar o elenco'

LANCEPRESS!
Publicada em 05/07/2012 às 16:34

Campeão da Libertadores, o Corinthians já se planeja para a sequência do Brasileirão e do Mundial da Fifa, em dezembro. O elenco será reforçado, mas reduzido. Hoje, Tite conta com um plantel de 35 atletas à disposição. A ideia da diretoria e da comissão técnica é reduzir o número para cerca de 25.

- Temos uma competição só nos próximos meses, é hora de enxugar o elenco. Quantificamos em razão da disputa de Paulista, Libertadores e Brasileiro. Vamos atrás das nossas necessidades. Se pegarmos o histórico dos últimos campeonatos, são 15, 16 atletas que jogam mais de 40% das partidas do Brasileiro. Depois tem mais um grupo que joga de 20% a 35% que também tem de ser de nível bom. Aí vamos completar com o pessoal da base... - disse o gerente, em entrevista ao LANCENET!.

Do time titular, o zagueiro Leandro Castán é o único que sairá. Ele já está negociado com a Roma (ITA) por R$ 13 milhões e a assinatura ocorrerá nesta sexta. Alex recebeu sondagem do Al Gharafa, do Qatar, mas nenhuma proposta oficial chegou. O atleta, porém, avisa que não quer sair.

Outros que não estão sendo aproveitados também já definiram o destino: o atacante Willian está negociado com o Metalist (UCR), por R$ 10 milhões, o lateral-esquerdo Ramon vai para o Flamengo por empréstimo, o atacante Gilsinho e o meia Luis Ramírez vão para o Sport, e o zagueiro Felipe também não seguirá para a temporada.

Outro que não deve seguir é o atacante Liedson, que dificilmente continuará após o término do contrato, no dia 31 de julho. O lateral-direito Welder também pode ser negociado, uma vez que o clube contratou Guilherme, ex-Ponte Preta.

- Muita gente ficava na dúvida sobre o planejamento que fizemos, eu, Tite, Roberto (de Andrade, diretor) e Duílio (Monteiro Alves, diretor). Teve um momento em que contestaram muito. O prêmio está aí. Hoje a gente conversa muito, o diálogo é excepcional, então acertamos todos juntos. Com todos os departamentos, respeitando hierarquias. Essa é minha grande alegria após o título da Libertadores, ver que o planejamento foi bem feito e seguirá assim - concluiu o dirigente alvinegro.