quinta-feira, 5 de julho de 2012

Casagrande, sobre a final do Corinthians: 'Tive vontade de jogar'

Na noite de quarta-feira o Corinthians venceu o Boca Juniors por 2 a 0 e conquistou pela primeira o título da Taça Libertadores da América. A partida foi realizada no Pacaembu e Casagrande estava no estádio para comentar o duelo pela TV Globo. Ex-jogador do time, presente em um dos movimentos mais significados da história da instituição, a Democracia Corintiana, Casagrande diz que sentiu vontade de entrar em campo com a camisa alvi-negra.

- Eu parei de jogar em 94, não tinha mais ânimo para jogar (...) Ontem eu tive vontade de jogar, ontem eu estava com vontade de jogar futebol, aquele jogo. Era o ambiente de quem era corintiano, ou de quem nasceu no Corinthians, que era o meu caso. Vi de perto, de garoto, o jejum de 23 anos, vi a invasão do Maracanã, vi o título de 90, vi um campeonato mundial, participei de um bicampeonato - contou Casagrande no "Arena SporTV".

Com a camisa do Corinthians, Casagrande conquistou dois Campeonatos Paulistas (1982 e 1983), e foi o artilheiro da competição em 1982. No clube, também ganhou projeção nacional e chegou a seleção brasileira.

Durante o período da Democracia Corintiana, Casagrande foi companheiro de outro grande ídolo dos corintianos, o Dr. Sócrates. Falecido no final de 2011, Casão acredita que o ex-jogador teve uma pequena participação na partida de ontem.

- Com ambiente de ontem, eu acho que até o Socrátes estava com vontade de jogar, se é que não jogou. Para quem tem uma religião mais espiritual, acho que naquele lance olhou e pensou que o Sócrates encostou no Danilo para fazer aquela jogada - concluiu.

No lance referido por Casagrande, o meia Danilo dá um toque de calcanhar, característico de Sócrates, para o atacante Emerson marcar o primeiro gol da partida.

Assista a outros vídeos do programa