quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dez pessoas são atropeladas em festa no Tatuapé após título do Timão

Na festa após a conquista do inédito título do Corinthians na Libertadores, dez pessoas foram atropeladas na rua Tuiuti, no Tatuapé, zona leste de São Paulo (SP), durante a madrugada desta quinta-feira. O motorista de um Astra acertou os torcedores próximo da Praça Sílvio Romero, fazendo com que os feridos fossem levados a hospitais - dois deles em estado grave.

De acordo com o relato dos que estavam no local, o motorista entrou no seu carro e disparou em alta velocidade. Ao perder o controle, acertou pessoas, carros e motos, antes de capotar duas vezes, próximo às viaturas da Polícia Militar, que trabalhavam para manter a civilidade no local.

No carro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e o motorista aparentava estar embriagado. Após ação rápida da PM para não deixar o infrator ser linchado, ele foi levado para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé, onde o incidente foi registrado. De acordo com a polícia, o homem não possui carteira de habilitação.

Embora a comemoração ‘oficial’ tenha acontecido no Anhembi, alguns torcedores seguiram para a avenida Paulista, antes palco tradicional das conquistas de clubes de São Paulo. Gilberto Kassab, prefeito da cidade, havia proibido a celebração do título no local, com receio de que houvesse depredação.

Uma agência bancária e a estação de metrô na Consolação tiveram seus vidros quebrados durante a comemoração. A São Paulo Transporte (SPTrans), por sua vez, afirmou que 12 ônibus foram depredados entre a noite de quarta-feira, madrugada de quinta.