quinta-feira, 14 de março de 2013

Tite elogia atuação do time: 'Primeiro o desempenho, depois o resultado'

Tite Corinthians x Tijuana (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite gosta do desempenho do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O Corinthians venceu o Tijuana por 3 a 0 e afastou qualquer desconfiança em relação à situação da equipe no Grupo 5 da Taça Libertadores. Com uma atuação excelente no primeiro tempo, os alvinegros afastaram o perigo oferecido pelos mexicanos e brindaram os mais de 33 mil torcedores que voltaram ao Pacaembu após a punição de um jogo imposta pela Conmebol. Questionado se esta seria a melhor atuação de sua equipe no ano, o técnico Tite preferiu se lembrar de outros confrontos.

- O time fez outros grandes jogos, mas não produziu esse placar dilatado. Considero que contra o Millonarios e o Santos fizemos um jogo do mesmo nível, mas, principalmente no clássico, não traduzimos as oportunidades em gols. Equipes organizadas criam dificuldades, o Tijuana criou isso hoje, mas nossa equipe está retomando um padrão, ela quer jogar futebol, acelerar, retomar, sempre jogando bola. Não sou um técnico que só premia o resultado, premio o desempenho. O time jogou muito bem, depois conseguiu o resultado – avaliou Tite.

Mais do que o resultado, que levou o Timão aos 7 pontos em quatro jogos na Libertadores, Tite elogiou a atitude da equipe, que havia perdido para o Tijuana no México, mas soube dar o troco em grande estilo no Pacaembu. O técnico também fez questão de elogiar a disciplina do time, que manteve o sangue frio quando o rival mexicano passou a apelar para jogadas mais ríspidas.

- Essa equipe é campeã da Libertadores e do Mundial, mas vai continuar sempre jogando bola. Está no DNA dessa equipe, ela quer sempre fazer o melhor, não quer ser mais malandra, não quer tirar vantagem, quer jogar bola. Do jeito que foi hoje. Está no DNA e vai continuar assim – avisou o técnico.

- A equipe do Tijuana é muito boa, tem muito de Libertadores, alguns lances a mais... Mas temos de manter nossa essência – completou.

Após a boa vitória no Pacaembu, o Corinthians tem uma pausa na Libertadores e só volta a jogar dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia. Pelo Campeonato Paulista, a equipe volta a campo no próximo sábado, contra o União Barbarense, no Pacaembu.