quinta-feira, 14 de março de 2013

Corinthians divulga nota sobre a família de Kevin Espada, que cogita processo

14/03/2013 13:42:00

De acordo com o clube paulista, a família do jovem morto em Oruro negou três pedidos de conversa. Família estuda processar o time

Pela primeira vez, o Corithians se manifestou publicamente sobre as tentativas de entrar em contato com a família de Kevin Espada, jovem boliviano morto durante a partida do clube contra o San José, em Oruro.

A manifestação corinthiana ocorre no mesmo dia em que o jornal Folha de São Paulo publicou que a família de Kevin cogita a possibilidade de entrar na Justiça contra o Corinthians, por enxergar o clube como responsável parcial pela morte do jovem ao financiar torcedores que viajaram à Bolívia.

Leia a nota divulgada pelo Corinthians, na íntegra:

Não era intenção da diretoria do Corinthians tratar o contato com a família do jovem Kevin Beltrán Espada de forma pública.

Por entender a gravidade da situação e, principalmente, por respeito à memória do menino boliviano, o Corinthians entrou em contato com o Vice-Consulado Brasileiro em Cochabamba para que fizesse o convite formal de uma conversa entre a diretoria do clube e família Espada.

Após três contatos com o Vice-Consulado desde o início de março, o Corinthians recebeu da família de Kevin, na manhã da última quarta-feira (13), mais um pedido de tempo para falar com a diretoria corinthiana.

Em respeito ao luto da família, o Corinthians concordou com o novo adiamento e tinha como ideia não tratar o assunto publicamente.

Não é objetivo do clube fazer demagogia. Ação nenhuma vai desfazer o episódio de Ururo. Renda, jogo em homenagem, nada irá acabar com a dor da família.

Entretanto, o clube tem por vocação ser solidário com a família, nas necessidades dela e dentro daquilo que o Corinthians puder fazer.

Sem mais por hora, o Corinthians seguirá com respeito ao luto da família e aguardará o tempo que os Espada acharem necessário para estabelecer contato.