quinta-feira, 14 de março de 2013

'Baleado', Corinthians usa pausa na Libertadores para recuperar titulares

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite vai ter de mesclar o time durante o Paulistão
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

A dura sequência de jogos e viagens entre Taça Libertadores e Campeonato Paulista teve um preço alto ao Corinthians. Para o duelo deste sábado contra o União Barbarense, às 18h30m (horário de Brasília), pelo estadual, o técnico Tite não poderá contar com pelo menos dois titulares: o zagueiro Paulo André, que vai tratar uma fratura em um dedo da mão esquerda, e o goleiro Cássio, com dores musculares. Como o próximo jogo pela Libertadores é só dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia, a intenção é deixar estes e outros titulares em totais condições de jogo para daqui a três semanas.

Até lá, vários reservas deverão ter chances nos cinco jogos do Campeonato Paulista que separam a vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, até o confronto com os colombianos. Outro que deve ganhar descanso é Alexandre Pato, que sentiu desconforto muscular logo após marcar o primeiro gol da vitória sobre os mexicanos, ainda no primeiro tempo.

Assim, nomes como zagueiro Chicão, os goleiros Julio Cesar e Danilo Fernandes e o atacante Romarinho serão figuras frequentes nos jogos do Paulistão. Na sequência, o Timão tem pela frente União Barbarense, XV de Piracicaba, Guarani, Penapolense e São Paulo. O técnico Tite tentou explicar a situação pela qual seus titulares passam.

- O Paulo André está com uma fratura no dedo, o Cássio tem sequência, mas está fazendo tratamento específico, o Pato retomando... Tem o Chicão que voltou agora, o Jorge Henrique que fez sua primeira partida no sábado, o Emerson... Toda a equipe é importante. Tudo isso para dizer que não sei quem vou poder utilizar no sábado, vou ter de fazer dupla revisão para saber com quem posso contar - disse o técnico.

Logo depois do jogo, Cássio confirmou que vai ficar fora de pelo menos dois jogos do Paulista para tratar o problema na coxa. Por conta disso, ele sequer estava chutando tiros de meta nos últimos jogos - a tarefa coube aos zagueiros. No início do ano, ele ficou no estaleiro por causa de uma lesão no ombro esquerdo, que não lhe incomoda mais.

- Agora meu ombro está 100%, estou jogando sem dores, mas acabei tendo um probleminha na coxa que deve me deixar duas partidas fora - afirmou o goleiro.

Com Paulo André, a revelação também ocorreu logo após o jogo. O zagueiro já vinha atuando com uma proteção no braço esquerdo, mas o departamento médico achou melhor o jogador interromper a sequência para curar logo o problema.

- Estava tentando esconder essa fratura, mas não deu (risos). Agora, devo focar na recuperação e ficar uns 15 dias parado, de dois a três jogos - informou Paulo André.

Tite vai usar os treinos de quinta e sexta-feira para descobrir se há algum outro jogador que precisa de descanso. O técnico espera que todo o elenco esteja “voando” às vésperas do jogo contra o Millonarios. Com sete pontos no Grupo 5 da Libertadores, o Timão precisa de pelo menos um empate na Colômbia para cumprir sua meta estabelecida para a primeira fase: no mínimo 11 pontos somados.

Clique e assista a vídeos do Corinthians