quinta-feira, 14 de março de 2013

Corinthians coloca rival 'na roda' e tenta manter alto nível para avançar

O Corinthians teve na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, na noite de quarta-feira, uma de suas melhores atuações da temporada. Apesar da perda precoce de Alexandre Pato, que acabou substituído após sentir lesão na coxa, a equipe não tomou conhecimento do time mexicano. Com o Pacaembu lotado, o Timão voltou a vencer na Taça Libertadores da América - para os jogadores alvinegros, em atuação "ideal".

Derrotado pelo Tijuana fora de casa, na última semana, o Corinthians reclamou das condições do estádio Caliente e de seu gramado sintético. O técnico Tite poupou seus principais jogadores na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último sábado, e sentiu a diferença no segundo jogo da equipe como mandante nesta Libertadores: os mexicanos foram obrigados a abusar das faltas e, mesmo assim, mal conseguiram manter a posse de bola no Pacaembu.
 

Jogamos bola e colocamos na roda. Foi nosso melhor jogo até aqui"

Paulo André

- Todo mundo jogou bem. Quando trabalhamos desse jeito, o resultado aparece. Agora é manter o desempenho - resumiu o meia Danilo.

- Jogamos bola e colocamos na roda. Foi nosso melhor jogo até aqui. Precisamos manter o nível para conquistar a classificação e, depois, render no mata-mata - projetou o zagueiro Paulo André.

O próprio Tite havia declarado antes do duelo com o Tijuana que seu primeiro objetivo era assistir a uma atuação consistente de sua equipe, que o resultado só seria satisfatório se combinado a um bom desempenho coletivo.

Com sete pontos, o Corinthians se manteve na segunda colocação do Grupo 5 da Libertadores, mas agora está a dois do líder Tijuana. Além disso, não corre risco de ser ultrapassado pelo Millonarios, da Colômbia, que tem três pontos e enfrenta o lanterna San José, com apenas um, nesta quinta-feira, na altitude de Oruro. O próximo compromisso alvinegro pelo torneio é somente no dia 3 de abril, contra Millonarios, em Bogotá.

Pelo Campeonato Paulista, o Timão volta a campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o União Barbarense - será a terceira partida consecutiva da equipe no Pacaembu. Depois, faz dois jogos fora, ambos também pelo estadual, contra XV de Piracicaba e Guarani. Atualmente, os comandados de Tite ocupam a sexta posição do Paulistão, com 18 pontos. O líder São Paulo acumula 23.

Romarinho no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Romarinho substituiu Pato e também se destacou (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)