quinta-feira, 14 de março de 2013

Só com reservas, Tite trabalha time alternativo com Sheik no ataque

Emerson Sheik Treino Corinthians (Foto: Diogo Venturelli)Emerson Sheik, em treino (Foto: Diogo Venturelli)

Os titulares da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Tijuana, nesta quarta-feira, no Pacaembu, não foram a campo nesta quinta, no CT Joaquim Grava. Enquanto os principais jogadores do time ficaram apenas na piscina, em recuperação pós-jogo, os reservas tiveram muito trabalho em um coletivo comandado pelo técnico Tite. Ele aproveitou a ocasião para testar formações que podem ser utilizadas contra o União Barbarense, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Pacaembu.

Tite só vai definir nesta sexta se terá ou não alguns titulares à disposição para o confronto válido pelo Campeonato Paulista. Com o pequeno intervalo entre os jogos – apenas dois dias de treinos – a tendência é que o técnico opte por fazer o mesmo que fez contra o Ituano, sábado passado. O time foi todo reserva e tinha apenas um nome de peso no banco: Alexandre Pato.

Nesta quinta, Tite colocou a seguinte formação em campo: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Felipe e Igor; Guilherme Andrade e Guilherme; Giovanni, Douglas e Jorge Henrique; Emerson Sheik. Na segunda parte da atividade, o técnico lançou Willian Arão na vaga de Guilherme Andrade, e Léo no lugar de Giovanni.

Na sexta, após exames mais detalhados do departamento médico e da fisiologia do clube, será possível saber quais titulares poderão completar o time. O certo é que pelo menos três estão fora: o atacante Alexandre Pato, com dores musculares, o goleiro Cássio, com uma lesão na coxa esquerda, e o zagueiro Paulo André, com uma fratura na mão.