quinta-feira, 14 de março de 2013

Destaque contra Tijuana, Alessandro descarta cansaço e avisa: quer mais

Alessandro, treino Corinthians (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Alessandro, em treino do Corinthians
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O técnico Tite vai usar os próximos jogos do Campeonato Paulista para poupar alguns titulares do Corinthians e deixá-los em boas condições para o duelo do próximo dia 3 de abril contra o Millonarios, pela Taça Libertadores. Até lá, o Timão tem cinco partidas pelo estadual em que vai mesclar os principais jogadores com alguns reservas. Um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, quarta-feira, no Pacaembu, o lateral-direito Alessandro não quer saber de ser poupado.

Contra o União Barbarense, neste sábado, às 18h30, pelo menos três titulares estarão fora: o goleiro Cássio, o zagueiro Paulo André e o atacante Alexandre Pato, todos se recuperando de problemas físicos. Na sexta-feira, Tite vai definir se entra com time recheado de reservas ou se utiliza algum titular. Alessandro já se colocou à disposição.

– Tenho jogado pouco esse ano, pois recebo uma atenção especial pela idade, histórico de lesões nos anos anteriores... É importante priorizar isso. Temos uma estrutura montada que analisa muito bem o estado físico de cada um. Jogar todo mundo quer, eu quero, é indiscutível, se você ficar fora em algum momento pode perder espaço. Mas, se não jogar, tem de aceitar e compreender que era preciso ficar fora naquele jogo específico – explicou Alessandro.

– É muito cedo para falar sobre desgaste físico, mas é importante preservar para um momento mais importante do ano – completou.

Apesar de dizer que quem ficar fora pode perder espaço em algum momento, o lateral nega que tenha receio em ver sua posição ocupada por outro jogador. Contra o Tijuana, por exemplo, os sete jogadores do banco de reservas já tiveram sequência como titulares em algum momento: Julio Cesar, Edenílson, Chicão, Douglas, Romarinho, Jorge Henrique e Emerson Sheik.

– Hoje temos 15 ou mais titulares, e provavelmente esse número vai aumentar. Mas é importante passar que não existe uma insegurança, um medo por parte de quem está jogando hoje. Não há medo de perder posição, isso não existe. Todos que jogam dão conta do recado, então o que existe é uma tranquilidade muito grande. O Tite sempre deixa a disputa muito aberta, é uma coisa óbvia no nosso dia a dia – ressaltou Alessandro.

Apesar de o próximo jogo da Libertadores ser só em três semanas, a maratona continua para os corintianos. Serão cinco jogos em um período de 16 dias antes da viagem a Bogotá, onde o Timão enfrenta o Millonarios.