sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pronto para estrear, Renato Augusto ri em treino e deixa holofotes com Zizao

LANCEPRESS! - 25/01/2013 - 18:52 São Paulo (SP)

Renato Augusto - Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
Renato Augusto está pronto para estrear pelo Corinthians (Foto: Eduardo Viana)

O treino do Corinthians, na tarde desta sexta-feira, terminou com risadas. Em trabalho de finalização, promovido pelo técnico Tite após o rachão, os jogadores brincavam entre si e pegaram no pé dos que erravam chutes. Renato Augusto, recém-chegado ao clube, foi vítima da perseguição dos colegas em dado momento, mas caiu no riso.

- Foi uma brincadeira, uma coisa até gostosa. Na Alemanha era difícil ter isso. Foram três anos e meio sozinho, sem outro brasileiro. Então esse carinho de dia a dia, de vestiário, de musculação, almoço e jantar, é diferente. Procuro até curtir esse momento, era acostumado a isso, mas fiquei muito tempo fora - disse o meia de 24 anos, que atuava pelo Bayer Leverkusen.

Diante do Mirassol, neste domingo, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, a tendência é que ele faça a sua estreia. O técnico Tite confirmará a equipe no treino de sábado. Ansioso, ainda não sabe por quanto tempo deve jogar.

- Minha intenção é estar bem, não importa por quanto tempo. Se aguentar 45 minutos, 60 minutos ou 90 minutos está ótimo.  A preocupação é estar bem no jogo e jogar até onde der - afirmou, mostrando-se um pouco preocupado com a volta ao país.

- Minha preocupação é geral. Na parte física, é claro, pois vim de férias e tive algumas lesões na temporada passada, a parte tática que acaba mudando um pouco da forma como vinha jogando na Alemanha. E também a parte  técnica, já que é muito tempo sem jogar, o gramado é diferente, a bola é diferente. Minha preocupação maior é ter a readaptação o mais rápido possível.

Questionado sobre ser o centro das atenções no domingo, situação que o chinês Zizao viveu nos últimos dois jogos - contra Paulista e Ponte Preta -, ele brincou:

- Existe o frio na barriga da estreia, mas não posso deixar isso atrapalhar. Mas os holofotes eu deixo para o Zizao (risos) - brincou.