sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Com Mário Gobbi e Andrés, Arena Corinthians tem visita técnica da Fifa

Pela terceira vez desde que iniciou as obras, em maio de 2011, a Arena Corinthians recebeu nesta sexta-feira, aniversário de São Paulo, a equipe da Fifa responsável pela visita técnica de rotina aos estádios da Copa do Mundo de 2014. Pelo Timão, estiveram na reunião o presidente Mário Gobbi e o ex-mandatário Andrés Sanches.

Desde que saiu da CBF, onde era diretor de seleções, Sanches tem se concentrado nos assuntos do estádio. Principalmente depois da saída de Luis Paulo Rosenberg da diretoria. Andrés tem passado boa parte do tempo na Arena Corinthians para definir fornecedores, em especial do acabamento do palco da abertura da Copa do Mundo.

Nesta visita técnica da Fifa, com presença também de representantes do Comitê Organizador Local (COL), 16 áreas de operações que envolvem o estádio participam, com mais de 40 profissionais. A previsão de entrega da obra é dezembro de 2013. Portanto, São Paulo não é sede da Copa das Confederações 2013.

A Arena Corinthians deve chegar neste final de mês perto dos 64% do projeto. Alguns pontos do estádio já estão em fase de acabamento. Estiveram também na reunião a vice-prefeita Nádia Campeão e o secretário Júlio Semeghini, representando o estado de São Paulo.

Essa passagem técnica da Fifa pelo Brasil continua neste sábado, em Cuiabá, e no domingo, em Manaus. A segunda-feira será livre e as visitas serão retomadas na terça-feira, em Curitiba, continuando na quarta-feira, em Porto Alegre, e encerrando-se na quinta-feira, em Natal.

Para o próximo mês de março está programada a visita técnica nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife. A competição será realizada de 15 a 30 de junho.