sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Arena Corinthians só ficará 100% pronta após a Copa de 2014

LANCEPRESS! - 25/01/2013 - 20:30 São Paulo (SP)

Por dentro das obras da Copa 2014 (Foto: Fotos de Divulgação/COL)
Arena Corinthians será sede de abertura da Copa-2014 (Foto: Fotos de Divulgação/COL)

De dezembro deste ano, quando a Arena Corinthians estará "pronta", até o término da Copa do Mundo, o Timão deve ter direito a apenas alguns jogos-teste no estádio. A Fifa teme danos no gramado e em instalações antes da competição, então é provável que o Pacaembu seja mantido a casa alvinegra durante o primeiro semestre de 2014.

Nesta sexta-feira, em visita da prefeitura, governo e dirigentes do clube, entre eles o presidente Mário Gobbi Filho e o ex-presidente Andrés Sanchez, que cuida dos assuntos ligados à Arena, a vice-prefeita Nádia Campeão afirmou que 92% das obras estarão concluídas para a Copa do Mundo. Tudo porque alguns aspectos, como área de imprensa e camarotes exigidos pela Fifa, não permanecerão no projeto final.

- Vamos entregar o estádio do jeito que a Fifa exige. Depois, vamos fazer algumas alterações para o estádio que ficará para nós, após a Copa - afirmou o presidente do Timão, Mário Gobbi Filho.

Para a Copa, a Arena, que terá capacidade de 48 mil lugares, receberá mais 20 mil assentos provisórios, bancados por uma empresa que será definida até 15 de fevereiro pela Ambev, governo e Odebrecht.