sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perto da estreia, Renato Augusto avisa: 'Vou jogar até onde der'

O meia Renato Augusto será a novidade do Corinthians no duelo deste domingo contra o Mirassol, às 17h (horário de Brasília), no interior paulista. Após duas semanas de treinos e preparação física, o jogador entrará na equipe de Tite pela primeira vez – o técnico ainda não confirmou se o meia começa jogando ou se será utilizado ao longo da partida. Animado, Renato se disse mais próximo da forma ideal.

– A preocupação é geral, pois tem a parte física, vim de férias, tive lesões, a parte tática muda um pouco em relação ao que vinha jogando na Alemanha, e a parte técnica, pois o gramado é diferente, a bola também. Mas devo me readaptar rapidamente – disse o meia, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Renato Augusto coletiva Corinthians (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)Renato Augusto promete empenho máximo na estreia do Timão (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

Renato fez um trabalho específico com o preparador físico Fábio Mahseridjian. O objetivo era diminuir a diferença muscular entre as duas pernas, algo parecido com o que o atacante Alexandre Pato vem fazendo. Com a diferença em nível satisfatório, o meia foi liberado para a estreia e deve jogar o máximo de tempo que conseguir.

– Minha intenção é estar bem, não importa o tempo. Se eu jogar 45 minutos está bom, 60 está bom, 90 melhor ainda. O importante é ir até onde der – afirmou Renato Augusto.

A confirmação da escalação de Renato sai após o treino da manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava. Tite vai fazer um trabalho tático com os titulares e definir o posicionamento tático da equipe que enfrenta o Mirassol.

Nesta sexta, Renato participou de um rachão ao lado de todo o elenco corintiano e mostrou desenvoltura. Só cinco jogadores ficaram fora da atividade: Danilo, Emerson Sheik, Paulo André e Fábio Santos, que ficaram na academia, e o goleiro Cássio, que fez um trabalho separado em outro gramado. Ele ainda se recupera de uma tendinite no ombro esquerdo.

Renato Augusto participa de treino no Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)Renato Augusto participa de treino no Corinthians nesta sexta-feira (Foto: Diego Ribeiro)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians