domingo, 2 de dezembro de 2012

Wallace admite falha, mas nega chegar abalado ao Mundial de Clubes

Depois de sair na frente no placar do clássico Majestoso em gol do peruano Paolo Guerrero, o Corinthians viu os reservas do São Paulo reagirem e virarem o placar ainda no primeiro tempo. Enquanto pressionava os tricolores em busca de um empate, o Timão sofreu com uma falha do zagueiro Wallace e perdeu qualquer chance de reação.

Substituto do lesionado Paulo André, o defensor tinha espaço para rebater passe longo do ataque são-paulino, mas acabou furando. A bola chegou limpara para o meio campista Maicon bater cruzado e sacramentar a vitória do time mandante neste domingo no Pacaembu. Na saída do gramado, Wallace admitiu ter prejudicado uma possível virada corintiana, mas garante que o erro não irá prejudicar sem desempenho no Mundial de Clubes.

"A falha terceiro gol foi minha. Se não fosse isso, poderíamos ter saído com um resultado melhor. Isso não vai influenciar em nada no Mundial, temos maturidade para lidar. Volto a falar que tive erro no terceiro gol, foi fundamental, perdemos o embalo", lamentou.Quem também descartou qualquer prejuízo no Japão após a derrota para a equipe reserva do Tricolor foi o meia Danilo. Com um título mundial na bagagem, conquistado pelo próprio São Paulo, o armador acredita que o revés na última rodada do Campeonato Brasileiro foi positiva para o Alvinegro.

"Tem que separar, não tem nada a ver. Tem que levar como lição e ir mais alertas. Temos que jogar melhor, não dar espaço, não pode levar a virada tão rápido. Lá (Mundial) é um jogo só, não pode dar esse vacilo. É dificl comparar o São Paulo deste domingo com o adversário do primeiro jogo no Japão, são completamente diferentes, mas temos que levar como parâmetro", analisou Danilo.