domingo, 2 de dezembro de 2012

Tite avisa: 'Vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje'

LANCEPRESS! - 02/12/2012 - 20:34 São Paulo (SP)

Tite - Corinthians (Foto: Tom Dib)
Tite ressalta importância do clássico como preparação do Mundial (Foto: Tom Dib)

O Corinthians está com a cabeça na disputa do Mundial de Clubes há muito tempo. Mas, no último jogo antes de viajar ao Japão, a equipe perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, no Pacaembu.

Após a partida, o técnico Tite analisou as situações do jogo e aprovou "as lições" que o time aprendeu e lembrou que dos seis últimos jogos do Brasileirão, que serviram de preparação para o Mundial, o Timão perdeu apenas este clássico.

- Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje. Olha, eu estou falando isso - disse o treinador.

- Eles tiveram qualidade, reteram a bola com cinco homens no meio, seguraram... E o empate veio rápido. Quando tivemos um jogador a menos (Jorge Henrique foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo), não dava para fazer pressão alta. Essa lição a gente tira, tem de ser melhor preparado. Foi importante, nestes seis jogos, que tivesse isso (a derrota). Não gostaria que fosse hoje, mas ela veio. É a lição da competição, da disputa - analisou Tite.

O treinador voltou a lembrar que o Corinthians teve de buscar o resultado com um a menos e ressaltou a importância de viver essas situações. O São Paulo ganhava por 2 a 1 quando o atacante corintiano recebeu o cartão vermelho após confusão com o volante Casemiro.

- Hoje teve uma situação atípica, dez homens, fazer pressão lá em cima. Mas não dá para ser assim, tem que ajustar, aprender a trabalhar assim sem um jogador. A gente cria coisas para melhorar. Tem competição da equipe, principalmente o pessoal da frente. A gente tem que absorver tudo isso, tirar lições.