domingo, 2 de dezembro de 2012

São Paulo 3 x 1 Corinthians: Jogando com time reserva, Tricolor vence o Timão de virada e se prepara para as próximas competições

Mesmo sem disputarem posições no Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians se enfrentaram neste domingo, no Pacaembu, em um jogo que não teve apenas um caráter de amistoso. Jogando com o time reserva, o São Paulo foi surpreendido pelo Timão com a inauguração do marcador, no início do primeiro tempo, mas conseguiu reverter a situação ao seu favor.

Primeiro tempo com virada

Apesar de priorizar a Copa Sul-Americana, o Tricolor fez uma grande partida com o seu time reserva. Já o Timão, com atenção no Mundial de Clubes, iniciou a partida com a abertura do placar, mas não conseguiu manter a vantagem. Aos 12 minutos, o peruano Paolo Guerrero recebeu a bola na entrada da área, driblou João Felipe e bateu cruzado no canto do gol de Dênis.

Mas a alegria da torcida corinthiana durou apenas dois minutos. Aos 14, Douglas recebeu um ótimo lançamento de Ganso, o que ajudou o lateral a entrar com velocidade na área. Ele mirou e bateu no canto do goleiro Cássio, sem ofecerer possibilidade de defesa.

O desempate da partida veio logo aos 23 minutos, em mais uma assistência de Ganso. Dessa vez, Maicon recebeu a jogada e arriscou de pé esquerdo, mesmo de fora da área, o chute que resultou no segundo gol tricolor.

O Corinthians tentou minimizar a desvantagem, mas não contava com a saída do autor do primeiro gol, que deixou o campo com dores no joelho direito, e com a marcação equivocada de impedimento do jogador Emerson Sheik, em lance que oferecia condição favorável para o jogador empatar.

Vitória garantida

No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e chegou a ter boas chances para mudar o marcador. Mas, aos 23 minutos, o jogador Jorge Henrique sofreu falta e, ao cair, acertou Casemiro com um chute. O árbitro viu a atitude do camisa 23 e expulsou o jogador de campo.

Jogando com um a menos, o Timão não conseguiu diminuir a desvantagem. Já o São Paulo aproveitou as fragilidades da equipe alvinegra e ampliou o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com mais um gol de Maicon. Wallace falhou e a bola sobrou para o jogador são-paulino, que chutou forte e marcou o terceiro gol do Tricolor no Pacaembu.

A animação da torcida foi um espetáculo à parte e pareceu satisfeita com a despedida do São Paulo no Campeonato Brasileiro.