domingo, 2 de dezembro de 2012

Após derrota, Tite avisa: 'Vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje'

Tite demorou a dar entrevista depois do clássico com o São Paulo. Ficou mais tempo do que o normal conversando com os jogadores. Certamente discursando sobre a derrota de 3 a 1 para o rival tricolor e o quanto ela pode servir como lição para o Mundial de Clubes da Fifa (assista aos principais lances). A estreia do Timão será no dia 12 de dezembro.

- Nós vencemos o primeiro jogo do Mundial hoje. Eu estou falando. Guardem essa resposta - declarou o técnico alvinegro, com o rosto cheio de seriedade.

Durante sua coletiva, Tite falou várias vezes sobre a derrota, os erros e, principalmente, do quanto o tropeço serve de alerta para o Mundial, objetivo máximo do Corinthians neste segundo semestre. O comandante alvinegro espera que os jogadores tenham entendido e mostrem isso no Japão.

- Nos últimos seis jogos de preparação para o Mundial (no Campeonato Brasileiro), nós tivemos quatro vitórias, um empate e uma derrota. Eu até queria que tivesse uma derrota, era parte importante da preparação, mas não queria que fosse hoje. Mas tenho certeza que ela nos trouxe uma lição - completou o treinador.

O Corinthians viaja para o Japão na madrugada de segunda para terça-feira. O adversário na semifinal do torneio, no dia 12, ainda não foi definido.