quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tite exige Corinthians com "elástico esticado" até o Mundial

O técnico Tite precisou fazer mímica para explicar a sua estratégia para o Corinthians se sair bem no Mundial de Clubes do final do ano. Com a mão esquerda erguida, ele movimentou a direita como se endireitasse uma flecha em um arco. "Sabem o que é isso? Elástico esticado. Não acredito que a gente possa soltar a motivação e esticar a qualquer hora", avisou.

Ou seja, Tite não aceitará descaso com o Campeonato Brasileiro mesmo após a conquista da Copa Libertadores da América. Na terça-feira, ele avisou publicamente que não utilizará jogadores desconcentrados em virtude de negociações com outros clubes. O Corinthians precisa voltar a vencer - de preferência já contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Pacaembu - para deixar a penúltima colocação e a zona de rebaixamento.

"O primeiro objetivo é sair da zona do inferno. Depois, vamos pensar em entrar no G-10. Quanto mais rapidamente a gente alcançar isso, mais as nossas possibilidades se abrem", projetou Tite, atual campeão brasileiro, que havia desprestigiado a luta pelo bicampeonato em prol da Libertadores. "O elástico também soltou um pouco depois da conquista, então vamos trabalhar em alto nível novamente. O título nos traz bônus e ônus. Vamos saber encarar isso."O treinador corintiano ainda ressalvou que era inviável não priorizar a Libertadores no início do Campeonato Brasileiro. "Seria impossível ganhar a competição de outra maneira. Não vi nenhuma equipe, inclusive as que perderam, deixar de tomar essa atitude. Santos, Fluminense, Vasco e outros também preservaram seus times para a Libertadores. Mas nosso foco está todo voltado para o Brasileiro agora", garantiu Tite.