quarta-feira, 11 de julho de 2012

Para chegar bem ao Mundial, Tite pede 'elástico esticado' no Brasileiro

Tite do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)Tite quer Corinthians focado no Brasileirão
(Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Estado)

A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro requer cautela. Na penúltima colocação com apenas cinco pontos, o Timão precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento. Mas o treinador alvinegro, Tite, não se preocupa apenas com isso. Ele não quer que a equipe diminua o ritmo após a conquista da Libertadores. O técnico acredita ser fundamental manter o time com o “elástico esticado” para ter condições de chegar no fim do ano e disputar o Mundial de Clubes com chance de vencer.

Desde o início, o time esteve com o foco totalmente fora do Brasileirão. Jogadores e comissão técnica voltaram as atenções para a Libertadores, competição conquistada na semana passada.

– É elástico esticado. Não acredito em mobilizar, soltar, mobilizar, soltar. Na hora do jogo importante vai estar solto. Tem de se trabalhar com intensidade e alto nível, senão não dá. O primeiro objetivo é sair do inferno. Depois chegar no G-10. A realidade é essa – disse o treinador.

O Corinthians usou força máxima apenas duas vezes neste Brasileirão. No empate em 1 a 1 contra o Figueirense e na derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG. Nos outros jogos poupou os titulares por conta das partidas decisivas da Libertadores. Mesmo sabendo da necessidade de recuperação, Tite sabe que ainda não pode dar um passo maior do que a perna.

– Não adianta pensar em título se precisamos dar um grande passo contra o Botafogo para sair da zona do inferno. Privilegiamos a Libertadores, mas já estamos com o campeonato rolando. É impossível vencer uma competição sem priorizar a outra. Inclusive quem perdeu fez isso.

O Corinthians chegou à decisão da Libertadores sem nenhum destaque individual. A maior qualidade da equipe campeã foi o time como um todo. Com jogadores dedicados, o Timão conseguiu a conquista inédita. Tite ressalta este ponto de seu time.

– O Corinthians é consistente. Eu disse outro dia que se eu fosse adversário, não queria enfrentar o Corinthians. Temos jogadores de qualidade, inteligentes, se dedicam no tempo de treinamento. Todo mundo muito intenso.

O Corinthians é o atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. No ano passado, a equipe ainda ficou com o vice no Paulistão.

Clique e assista a vídeos do Corinthians