quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corinthians não joga bem e perde mais uma no Brasileiro

No duelo válido ainda pela 7º rodada do Brasileirão deu Botafogo. O time agora soma 15 pontos e está no G4, pulando para a 4ª colocação. O Corinthians ainda habita a zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos, na penúltima colocação. Com apenas uma vitória no campeonato e 5 pontos conquistados, o time do Parque São Jorge busca a recuperação no próximo sábado contra o Náutico, ainda em casa, às 18h30. Já o time carioca enfrenta o Fluminense no "clássico vovô", em partida que será realizada no Engenhão no próximo domingo, às 16h.

Desfalques fazem falta e Paulo André ainda marca contra


Antes da bola rolar, os jogadores do Corinthians receberam as faixas de campeão da Taça Libertadores da América, entregue pelos campeões paulistas de 1977, quando o Corinthians saiu da fila após longos anos de espera. O que se viu em campo foi o time paulista sentindo a ausência justamente dos três jogadores que entraram em campo contra o Boca e que eram desfalques nesta quarta-feira: Emerson, Jorge Henrique e Leandro Castán.

Apesar de um primeiro tempo fraco dos meias Alex e Danilo, a principal dificuldade do time corinthiano durante os primeiros quarenta e cinco minutos foi segurar a bola no ataque. Enquanto na dupla titular sobram velocidade e entrosamento, durante o primeiro tempo foram frequentes os erros de passe, principalmente quando envolviam lançamentos. A bola pouco rodou no pé do Corinthians no campo do Bota.

Com uma proposta bem definida, o técnico Oswaldo de Oliveira praticamente repetiu a escalação do último sábado, quando o glorioso derrotou o Bahia pelo placar de três a zero - a entrada de Fellype Gabriel, menos veloz que Vitor Júnior, pouco mudou o time na prática. O jogo estava equilibrado, mas o Botafogo trocava melhor os passes e ocupava mais o seu campo de ataque.

Aos 23, o time carioca foi premiado. Andrezinho avançou pela direita e cruzou rasteiro. Na primeira trave, Paulo André - que substituía Leandro Castán, negociado - desviou e colocou no fundo das redes: um a zero Botafogo.

Após o gol, o time da casa aumentou sua posse de bola e tentou pressionar o Botafogo. Mesmo desordenado, conseguiu chegar em duas oportunidades. Aos 39, em boa jogada pela esquerda, Fábio Santos invadiu a área, bateu cruzado e Jefferson soltou. Na sobra, Márcio Azevedo tirou de qualquer maneira da pequena área. Cinco minutos depois, lindo passe de Alex para finalização de Romarinho. Jefferson defendeu à queima-roupa e no rebote Paulinho mandou no travessão. Na sobra, Elton pôs a mão na bola e tocou para o gol, anulado pelo árbitro paranaense Heber Roberto Lopes.

É replay? Superioridade do Botafogo mas desta vez com dois gols

O Corinthians bem que tentou pressionar o Botafogo nos minutos iniciais, mas logo a partida voltou ao que foi no primeiro tempo: lucidez do time de Oswaldo de Oliveira e morosidade do time de Tite.

O Botafogo trocava passes no campo de ataque e explorava muito bem a subida de seus laterais, enquanto o time da casa não conseguia armar jogadas de ataque. E foi numa dessas subidas que o Botafogo chegou ao seu segundo tento na partida, com Elkeson. Lucas chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Chicão ficou olhando e Elkeson apareceu para desviar antes da chegada de Cássio: dois a zero. O gol não mudou o panorama da partida, e pouco mais de dez minutos depois Elkeson, de novo ele, ampliou o marcador para três a zero. Em cruzamento de Andrezinho, ele teve tempo de dominar antes de bater com a perna canhota e balançar novamente a rede do Corinthians.

O técnico Tite tirou Elton e depois Danilo, inoperantes, para as entradas de Adilson e Douglas, que pouco mudaram. Pouco antes dos acréscimos, Fábio Santos esperou o contato de Lucas para cair. O árbitro marcou pênalti, que Chicão cobrou com muita categoria, no meio do gol, para diminuir a diferença. Mas a essa altura o jogo já estava decidido.