quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tite agradece ausência de Seedorf: ‘Que anime o Botafogo depois’

seedorf botafogo treino (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Seedorf não joga nesta quarta contra o Corinthians
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O Corinthians tem uma difícil missão nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Penúltimo colocado, o Timão encara o Botafogo, que briga para entrar no G-4. Se as coisas estão complicadas por enfrentar uma equipe que está na ponta de cima da tabela, Tite ressalta que poderia ser pior. Para ele, se o recém-contratado Seedorf estreasse pelo time carioca nesta quarta, as coisas poderiam ser muito mais difíceis para o Timão.

O medo de Tite é que a contratação do holandês dê um ânimo especial para os jogadores do Botafogo. Neste caso, ele acredita que a vida do Corinthians seria muito mais complicada.

– Que Seedorf só anime o grupo do Botafogo depois que estrear. Ele tem uma qualidade técnica excepcional, conduta pessoal do mesmo nível. Engrandece o campeonato, dá um colorido especial, assim como Forlán no Internacional. Valoriza e traz um nível de visibilidade maior – disse Tite.

Seedorf já foi apresentado no Botafogo, mas ainda não tem data para estrear. Mesmo com o holandês aparentando estar bem condicionado fisicamente, Oswaldo de Oliveira ainda não sabe quando poderá contar com o atleta. A expectativa é de que possa estar em campo contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas Seedorf e o ânimo diferente não são as únicas preocupações de Tite. O treinador do Corinthians sabe da qualidade do adversário.

– É um jogo muito importante. O Botafogo é muito bem qualificado e bem dirigido. Tem a transição rápida da defesa com o ataque, o Andrezinho é bom jogador, forte na bola parada.... Vai ser um grande jogo.

O jogo entre os alvinegros, adiado da sétima rodada, será nesta quarta-feira, às 19h30m, no Pacaembu.