domingo, 8 de julho de 2012

Por Mundial, Liedson aceita renovar por tempo curto e pode ficar no Timão

Felipe Bolguese
Marcelo Braga

Publicada em 08/07/2012 às 06:30
São Paulo (SP)

Liedson queria renovar o contrato por dois anos. O Corinthians propunha apenas seis meses. E o impasse definia a saída do atacante após a Libertadores.

Mas o cenário mudou. Com o título, o Levezinho faz questão de disputar o Mundial da Fifa, em dezembro, e aceita estender o vínculo por um período curto. É isso que vai deixar claro na reunião com a diretoria do clube na próxima semana.

– Tempo de contrato ou os valores são o que menos importa, Quero continuar no grupo, claro que tem muitas coisas a resolver, mas fazer parte dessa história já está de bom tamanho – disse, logo após a vitória sobre o Boca Juniors.

Neste domingo, às 18h30, contra o Sport (duelo com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), o camisa 9 será titular e fará o sexto jogo pelo Brasileirão. É o limite para poder se transferir e atuar por outro clube da Série A na competição, neste ano. Mas Liedson não se importa, porque já não cogita mais sair.

O contrato vai até o dia 31 deste mês. Nos últimos tempos, ele autorizou os empresários Marcelo Goldfarb e Bruno Paiva a estudarem propostas de outros clubes. Foram sete, do Brasil e do exterior, que mostraram desejo de contratá-lo. A melhor proposta financeira foi do Al Gharafa, do Qatar, mas ele não aceitou.

Do outro lado, o Corinthians não se empolga tanto com o atacante, hoje com 34 anos, e não fazia questão de segurá-lo, se o desejo dele fosse sair. Diretoria e comissão técnica não acreditam que ele possa atuar em alto nível e pesam o fato de ser um dos maiores salários do atual elenco.

No entanto, alguns fatores podem favorecer para que um novo contrato seja firmado no encontro da semana que vem. Um deles é que o clube já negociou Willian e Gilsinho, e Elton deve ser o próximo a sair (leia mais ao lado). Com isso, seria arriscado ficar sem qualquer centroavante.

Outro fator é que a dificuldade para encontrar um atacante de ponta está enorme. Desde o início do ano sondagens foram feitas, mas os valores e a dificuldade de obter a liberação dos clubes têm atrapalhado.

De artilheiro a reserva
Contratado em fevereiro do ano passado do Sporting (POR), Liedson foi o artilheiro do Corinthians no Paulista e Brasileiro. Foram 23 gols na última temporada, mesmo com período fora da equipe, por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Neste ano, sem dores – é o que ele garante – o Levezinho ficou em jejum por 13 jogos. Em 27 partidas ao todo, balançou redes apenas três vezes.

Elton foi contratado no início deste ano (Foto: Miguel Schincariol)

Elton não deve seguir para a temporada
O atacante Elton, contratado no início do ano após deixar o Vasco, não deve ficar para o restante da temporada de 2012. O jogador não encantou comissão técnica e diretoria, apesar de ter recebidos diversas chances de Tite neste ano – a maioria entrando por alguns minutos no fim do jogo.

Nos últimos jogos dos titulares pela Libertadores, Elton nem sequer ficou entre os reservas. Neste domingo, diante do Sport, estará à disposição de Cleber Xavier no banco. Seu contrato vai até o fim de 2014 e ele pode ser emprestado ou vendido.