domingo, 8 de julho de 2012

No toma lá, dá cá, Botafogo pretende usar Vítor Júnior contra o Corinthians

vitor junior botafogo titi bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)Vítor Júnior tenta driblar o marcador na vitória sobre
o Bahia (Foto: Satiro Sodré / Agif)

O Botafogo foi obrigado a aceitar o adiamento do confronto com o Corinthians, que estava marcado para o dia 30 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e será realizado quarta-feira, no Pacaembu. Na época, a CBF permitiu a mudança, mesmo fora do prazo de 10 dias regulamentares, pois o clube paulista estava na disputa da final da Taça Libertadores.

Agora, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, pede a forra. Ele pretende usar Vítor Júnior no jogo. No entanto, como o meia está emprestado até o fim do ano pelo Corinthians, há a condição de que não enfrente o ex-clube. A não ser que haja o pagamento de uma taxa.

- Penso em contar com o Vítor Júnior sim. Vamos tentar. Vivemos um momento difícil, com a saída de três jogadores e não temos muitas peças de reposição. O Fellype Gabriel não está em condições físicas de ser titular e, fatalmente, na quarta-feira ainda não vai estar. Vamos precisa muito do Vítor Júnior. Estamos tentando convencer as pessoas. A CBF transferiu esse jogo para beneficiar o espaço do corinthians na Libertadores. Seria de muito bom tom que nós tivéssemos esse nosso anseio satisfeito - explicou Oswaldo.

Vítor Júnior foi contratado com a possibilidade de compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 3 milhões. Para ele enfrentar o Corinthians, o Botafogo vai tentar decidir a situação na base do diálogo com o Corinthians, que Oswaldo de Oliveira considera um adversário temível.

- O Corinthiasn é sensacional, com o trabalho do Tite e da comissão técnica. Isso nos motiva muito também. Vai ser realmente um grande jogo na próxima quarta-feira - avisou Oswaldo.