domingo, 8 de julho de 2012

No Recife, Sport defende escrita contra reservas do Corinthians

Passada a festa pela conquista da Taça Libertadores, o Corinthians agora tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. Sem o técnico Tite no banco e nenhum titular em campo, terá pela frente o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30m deste domingo. Os pernambucanos têm a seu favor uma escrita: não perdem para o adversário desde o Brasileirão de 1998, quando Marcelinho Carioca marcou os dois gols do jogo. Depois disso, os clubes se encontraram em Recife seis vezes, com um empate e cinco vitórias rubro-negras, incluindo o 2 a 0 que garantiu o título da Copa do Brasil de 2008.

Na atual edição, as equipes não fazem grande campanha. O Sport vinha de três derrotas consecutivas, mas conseguiu bater o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira, de virada. Ocupa a 11ª colocação, com oito pontos.

O Corinthians está ainda pior. Com um jogo a menos, pelo adiamento do duelo frente ao Botafogo para 11 de julho, é o penúltimo colocado, com quatro pontos. Na última rodada, entretanto, atuou também com os reservas e venceu o arquirrival Palmeiras por 2 a 1. A novidade entre os relacionados é o lateral-direito Guilherme, contratado da Ponte Preta após o Paulistão.

Péricles Bassols (RJ) apita a partida, e os auxiliares são Jackson Massarra (RJ) e Rodrigo Correa (RJ). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado de Pernambuco. O jogo será transmitido no Premiere e acompanhado em Tempo Real, com vídeos, no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

Sport: as incertezas já viraram uma rotina na vida de Vágner Mancini. Com um elenco reduzido, o treinador sofre todas as vezes que perde um atleta do time titular. Sem poder contar com o zagueiro Edcarlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Mancini ainda não conseguiu encontrar o substituto. Aílson e Diego Ivo lutam pela vaga na defesa. Dessa forma, o time que irá a campo de ser formado por Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Ailson (Diego Ivo), Reinaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná, Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Henrique.

Corinthians: com o desgaste físico provocado pela Libertadores, a comissão técnica decidiu poupar todos os titulares. Até mesmo o técnico Tite ganhou folga da diretoria para poder descansar. Assim, a equipe será dirigida pelo auxiliar Cleber Xavier e terá uma formação reserva. O provável time que inicia é o seguinte: Julio Cesar, Weldinho, Paulo André, Wallace e Ramon; Marquinhos, Willian Arão, Ramirez e Douglas; Romarinho e Liedson.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Sport: suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Edcarlos é o grande desfalque do Sport para a partida. No entanto, as ausências não se limitam ao sistema defensivo. Ainda em processo de recuperação, o zagueiro Willian Rocha, o volante Naldinho e o lateral-direito Renato seguem fora da equipe.

Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Fábio Santos, Ralf, Paulinho, Alex, Danilo, Jorge Henrique e Emerson foram poupados. Leandro Castán foi vendido para o Roma-ITA, enquanto Willian acabou liberado para acertar detalhes da negociação com o Metalist-UCR.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Sport: Bruno Aguiar e Marquinhos Paraná.

Corinthians: Douglas.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ) apita o jogo, auxiliado por Jackson Massara dos Santos (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Péricles Bassols arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 76 faltas (média de 38/jogo), aplicou 11 amarelos (média de 5,5/jogo), um vermelho (0,5/jogo) e assinalou um pênalti. O campeonato tem média de 4,58 amarelos, 0,20 vermelhos e 38,2 faltas.

header fique de olho 2
Sport:
maior contratação da história do clube, o lateral-direito Cicinho será o alvo de todos os holofotes durante a partida. Mesmo não figurando entre os titulares, ele acumula a expectativa da torcida, que espera fazer do atleta, com passagens pela Seleção e grandes clubes da Europa, um novo ídolo.

Corinthians: Romarinho viveu dias de glória no Corinthians e agora precisará comprovar que pode começar a ser um novo ídolo da torcida. O atacante marcou dois gols contra o Palmeiras e um diante do Boca Juniors e agora volta a ter uma chance como titular para mostrar que tem condições de brigar por uma vaga na equipe principal do Timão.

header o que eles disseram

Vágner Mancini, técnico do Sport: "Não podemos perder a oportunidade de somar esses três pontos. Conseguimos um ótimo resultado em Curitiba e vamos nos dedicar ao máximo para conquistar uma sequência boa"

Guilherme, lateral-direito do Corinthians: "O Corinthians não merece estar lá embaixo. Essa partida vai ser uma forma de o pessoal que vem atuando menos mostrar que também pode ser titular"

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia.

* Normalmente, o campeão da Libertadores não faz boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Internacional em 2006 foi a exceção, terminando na segunda posição. Os demais times brasileiros campeões nos últimos dez anos tiveram as seguintes colocações: São Paulo em 11º em 2005; Inter em sétimo em 2010; Santos em décimo em 2011.

* Corinthians e Sport reeditam a final da Copa do Brasil de 2008. Há quatro anos, o time pernambucano ficou com o título, após perder a partida de ida por 3 a 1, no Morumbi, gols de Dentinho, Herrera e Acosta, descontando Enílton, e vencer o jogo de volta por 2 a 0, na Ilha do Retiro, gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique.
 

header último confronto v2

Sport e Corinthians se enfrentaram pela última vez no dia 18 de outubro de 2009, pelo Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro. Os pernambucanos venceram por 2 a 0. Curiosamente, os gols foram dos ex-corintianos Arce e Wilson. O Leão acabou o campeonato rebaixado para a Série B, e os paulistas terminaram na décima colocação. O Sport de Péricles Chamusca atuou Magrão, Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano (Zé Antonio) e Luciano Henrique; Wilson (Vandinho) e Arce (Fininho). O Corinthians de Mano Menezes teve Felipe, Balbuena, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Henrique); Marcelo Mattos (Jádson), Jucilei e Elias; Edno (Defederico), Jorge Henrique e Dentinho.