domingo, 8 de julho de 2012

Edu Gaspar diz que não haverá desmanche no Corinthians

LANCEPRESS!
Publicada em 08/07/2012 às 21:24
Recife (PE)

Após o título da Libertadores, o Corinthians sofre uma reformulação em seu elenco. Leandro Castán e Willian foram negociados com Roma (ITA) e Metalist (UCR), respectivamente, Ramon será emprestado ao Flamengo e Gilsinho rescindiu para acertar com o Sport.

Fique por dentro antes que todos! Notícias do Timão no celular.

O gerente Edu Gaspar, no entanto, recusa o termo "desmanche". Pelo contrário. Ele garante que reforços chegarão em breve para a sequência do Brasileirão e do Mundial.

- É importante deixar bem claro que nós, da diretoria, não estamos preocupados com desmanche, mas sim com chegada de reforços. A gente recebe pressão externa de desmanche. O Leandro saiu, foi o único titular. Gilsinho e Willian não estavam jogando tanto, e quem sabe a gente não traz atleta para repor essa posição. Estamos atentos ao mercado, fiquem tranquilos, a nossa preocupação é manter e reforçar - disse o dirigente alvinegro, na Ilha do Retiro.

Confira o que o gerente falou:

Reposições

"A gente está atento ao mercado. Willian está encaminhado para sair, então pode ser que a gente venha a repor essa posição. O número 9, que tivemos problemas na temporada, também vamos atrás. E pode chegar atletas de outras posições, vamos ver as necessidades de elenco, o que o Tite vai me passar. Vamos estar muito fortes para esse Brasileiro"

Guilherme da Portuguesa

"Guilherme continua na mesma situação de sempre. Conversamos com a Portuguesa um tempo atrás, tentamos evoluir, não conseguimos. Vimos que teve uma situação do atleta no clube, voltamos a falar com a Portuguesa, não teve negócio, respeitamos a posição deles. Agora vamos ver daqui para frente como vão conduzir"

Nota de Redação: O Timão tentou o jogador desde o início do ano. A Lusa, no entanto, nunca quis negociá-lo. O volante era uma das prioridades para ser o reserva de Ralf na temporada.

Paulinho

"Na verdade, a Internazionale de Milão tem de convencer três partes. Pão de Açúcar, BMG e Corinthians. A negociação não é tão fácil. Antes disso, a gente pode sentar com o Paulinho, conversar com os parceiros... A gente quer fazer um bom negócio para que o Paulinho fique e os parceiros fiquem felizes também"

Nota de Redação: O volante prometeu que fica para o Mundial, mas quer receber uma valorização. Nos últimos dias, a Internazionale de Milão esteve no Brasil e conversou com representantes do jogador.

Chicão e Alex

"A gente não pode trabalhar em cima de especulações. Senão, vamos ficar o dia inteiro conversando com atletas. É normal que surjam especulações, mas a gente não pode seguir muito adiante enquanto não chegar a proposta oficial. Quero tranquilizar os torcedores que perguntam de desmanche. A nossa intenção é reforçar o grupo, e não desmanchar"

Nota de Redação: Chicão recebeu proposta do Guangzhou Evergrande, da China, enquanto Alex foi procurado pelo Al Gharafa, do Qatar.

Reforços de impacto em outros clubes

"O que posso dizer é que estamos atrás de atletas com perfil interessantes. São titulares dos clubes, com número de partidas considerável. Não estamos atrás de grandes estrelas, mas de jogadores que atendam as necessidades. Posso garantir que estamos bem atentos, trabalhando bastante, para que a gente possa trazer nomes importantes. Independentemente da grandeza do nome, vamos trazer um bom nome"