sexta-feira, 29 de junho de 2012

Romarinho, Joel, Zinho, Juvenal ou alemães? Eleja a Frase da Semana

Um técnico garante o título, mas o dirigente não sabe se fica. Outro cartola detona o ex-treinador. Na Alemanha, dois ídolos, um antigo e outro atual, estavam confiantes demais antes da derrota para a Itália. São seis declarações polêmicas em busca do título da Frase da Semana do "Redação SporTV". Na segunda-feira, às 10h (de Brasília), será divulgado o resultado final.

Clique aqui e vote na Frase da Semana

O primeiro candidato é o técnico do Flamengo, Joel Santana, que está otimista na campanha de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota para o Grêmio, por 2 a 0, no Olímpico, o treinador rubro-negro acha que seu time será um dos melhores da competição.

- Nós vamos chegar. Quando chegar dezembro, você me cobra. Vamos chegar - disse Joel.

No entanto, o segundo concorrente não está tão seguro. O diretor de futebol do clube da Gávea, Zinho, não garante nem mesmo a permanência do técnico até o final do ano.

- O Joel é o nosso treinador. Garantir a permanência de um profissional nem a minha eu garanto - afirmou Zinho.

Juvenal Juvêncio São Paulo (Foto: divulgação / vipcomm)Juvenal Juvêncio: todo mundo 'odeia' Emerson Leão
(Foto: divulgação / vipcomm)

No São Paulo, a troca de treinador já aconteceu. O presidente do clube do Morumbi, Juvenal Juvêncio, acredita que a mudança foi um consenso de todos.

- A mídia fala que ele não está bem, a torcida fala que ele não está bem, as pesquisas dizem que ele não está bem, nós dizemos que ele não está bem. Então precisa mudar - detonou o dirigente.

Outro concorrente é o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer, capitão da Alemanha no título de 1974 e treinador em 1990. Antes do derrota para a Itália, na semifinal da Eurocopa, o ídolo germânico via sua seleção como favorita.

- Acho que os alemães estão mais bem preparados. Os italianos passaram por uma grande bagunça nos preparativos para a Eurocopa, com a prisão de jogadores e outras coisas.

Também da Alemanha, o meia Bastian Schweinsteiger  era outro que não escondia o otimismo e imaginava que acabaria o jejum de vitórias contra a Azzurra em jogos oficiais.

- Eu tenho um sentimento de que chegou a hora de vencer. E vamos vencer. Nós ganhamos da Argentina, da Inglaterra, da Holanda, do Brasil. A próxima será a Itália. Nós acreditamos nisso.

O último concorrente é o atacante Romarinho, do Corinthians. O novo talismã fez o gol de empate do Timão contra o Boca Juniors, em La Bombonera.

- Romarinho, né? Graças a Deus brilhou uma estrela. Saí do banco e pude dar felicidade a todos.

Vote aqui na Frase da Semana

Romarinho marca gol do Corinthians contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho: 'estrela' do Corinthians brilhou contra o Boca Juniors (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)