sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atacante do Braga entrega intimidade de Romarinho: 'Lençol sujo'

Romarinho, Corinthians, Aeroporto (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Romarinho é alvo de todos os flashes
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Romarinho está na boca da galera. Autor do gol do Corinthians no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na primeira partida da final da Libertadores, o garoto passou de revelação do Bragantino para herói do Timão rapidamente. Todos os flashes vão à direção dele. Ele foi assediado até mesmo no free shop do aeroporto de Buenos Aires. Romarinho é assunto de todas as rodas de conversa sobre futebol.

O garoto de 21 anos diz que não esperava tanto carinho. Ele, que pode ser o grande responsável por dar ao Corinthians o tão desejado título da Libertadores, parece não entender a dimensão de seu feito. Ainda se acostuma com a nova rotina de celebridade. Fala pouco. Amigos de longa data, porém, contam que essa aparente timidez é só espanto mesmo. O centroavante Giancarlo, parceiro de ataque de Romarinho no Braga, revela intimidades do brincalhão talismã corintiano.

- Nós morávamos no alojamento do clube, e o Romarinho é um garoto muito extrovertido. Estávamos sempre fazendo brincadeiras um com o outro. Ele, às vezes, chegava do treino e deitava na cama sem tomar banho. Eu falava “Romarinho, vai tomar um banho, cara. Vai deixar o lençol sujo” - diverte-se Giancarlo.

Apesar de ficar na bronca com os maus hábitos de higiene de Romarinho, Giancarlo é só elogios ao parceiro quando o assunto é futebol. O centroavante do Massa Bruta conta que jogar ao lado do corintiano era fácil.

- Ele é um atleta diferenciado. Quando você pensava que ele iria fazer algo normal, ele fazia algo surpreendente. Juntos, fizemos quase 20 gols no Campeonato Paulista (Romarinho marcou 6 gols, e Giancarlo fez 12). O Corinthians fez certo em contratá-lo, pois é um jogador humilde e com muito potencial. Pode ajudar muito o Corinthians e até a seleção - diz Giancarlo.

Vira casaca

O jeito extrovertido de Romarinho não conquistou apenas o atacante Giancarlo. A lavadeira do Bragantino, Odete Aparecida, conhecida como Beth, também guarda boas recordações do jogador. A amizade entre os dois, inclusive, fez Beth mudar de time na última quarta-feira.

- Eu sou palmeirense, mas torci pelo Romarinho nesta final. Ele é uma pessoa muito humilde. Era amigo do meu filho e sempre estava em casa - relembra.

O roupeiro do Massa Bruta, Wesley Sardan, é outro que conhece bem o atacante. Tanto que tinha certeza de que Romarinho poderia balançar as redes contra o Boca.

- Quando o Boca fez o gol, eu vibrei. Minha namorada perguntou: "Está torcendo para o Boca?". Eu falei: "Não, estou torcendo para o Boca fazer o gol, aí o Romarinho vai entrar". Quando ele entrou, eu disse: "Agora, o Romarinho vai fazer gol". Ela disse que duvidava. Ele entrou, e no primeiro toque marcou. Comemorei muito.

Clique e veja vídeos do Corinthians