sexta-feira, 29 de junho de 2012

Autor do gol contra o Timão depende de coxa e contrato para jogar final

Roncaglia comemora gol do Boca Juniors contra o Corinthians (Foto: AFP)Roncaglia (esquerda) comemora com Santiago Silva
gol contra o Corinthians (Foto: AFP)

Sem que os atacantes do Boca Juniors conseguissem superar a forte defesa do Corinthians, coube ao lateral-direito Facundo Roncaglia fazer o gol do empate por 1 a 1, na primeira partida da decisão da Taça Libertadores, quarta-feira passada, na Bombonera. Porém, a presença do único jogador que furou a muralha alvinegra na final na próxima quarta-feira se tornou uma incógnita.

Nesta sexta-feira, dia da reapresentação do grupo na Casa Amarilla, Roncaglia não participou do treino físico no gramado ao lado dos demais jogadores em razão de um trauma na coxa direita. O departamento médico acredita em sua recuperação, já que não houve lesão.

Mas a coxa não é o único problema do jogador. Caso ele realmente entre em campo na quarta-feira, a partida será sua despedida do Boca Juniors. Ele está emprestado pela Fiorentina (ITA) e seu contrato vence neste sábado. A diretoria do clube argentino tenta um acordo com seu representante para que Roncaglia possa entrar em campo no Pacaembu.

Segundo a imprensa local, o jogador não estava disposto a disputar a partida porque não viu esforço dos dirigentes do Boca em mantê-lo no clube. Ele teria até sido discreto na comemoração do gol marcado sobre o Corinthians em razão dos problemas contratuais.

Porém, uma conversa entre cartolas e Roncaglia acalmou o lateral-direito, que passou a ver no título uma maneira de chegar ainda mais valorizado ao futebol europeu, sem falar que a decisão de não entrar em campo lhe fecharia as portas na Bombonera para sempre. Segundo José Requejo, do departamento de futebol do Boca, o atleta está disposto a entrar em campo e isso facilita muito o acordo.

A expectativa é de que Roncaglia possa voltar a treinar no gramado até domingo e seja escalado por Julio César Falcioni para marcar novamente Emerson e, se possível, voltar a fazer o papel de atacante na luta pelo heptacampeonato da Libertadores.