sexta-feira, 29 de junho de 2012

Corinthians vence Rio Branco-ES/Projecta na estreia da Liga FUT 7

Thiago Silvino, futebol 7 society do Corinthians (Foto: Davi Pereira/Portal FUT 7)Thi Silvino, jogador de futebol 7 society do
Corinthians (Foto: Davi Pereira/Portal FUT 7)
O Corinthians venceu o Rio Branco-ES/Projecta pelo placar de 2 a 0, em sua primeira partida na Liga FUT 7, competição que reúne equipes tradicionais do nosso futebol, que acontece na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Os gols da partida foram marcados por Thi Silvino e Vitão, em duas jogadas de escanteio na área capixaba.
Com o resultado, o Timão assume a liderança do grupo D da competição nacional, com três pontos ganhos e dois gols de saldo, à frente do Flamengo, que na partida anterior derrotou o Avaí por 3 a 2 e ficou com três pontos e saldo um.
Na segunda rodada, que acontece neste sábado, o Corinthians enfrenta o Flamengo, às 13h30. Já o Rio Branco/Projecta encara o Avaí, às 14h45. As duas partidas acontecem na Arena Guarapiranga, em São Paulo.
Primeiro tempo equilibrado

Fazia um sol forte na Arena Guarapiranga, em São Paulo, mas bastou as equipes entrarem em campo para que as nuvens aparecessem no céu e dar uma ar mais ameno à disputa dentro de campo.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes trocando posses de bola e chutes sem direção. Com cinco minutos, as duas equipes ainda não tinham dado um chute a gol.
Tinham, porque aos seis, o Corinthians fez uma jogada pela ponta esquerda de ataque e Léo chutou de canhota para bela defesa de Ciro, que de mão trocada jogou para escanteio. No lance seguinte, pane geral na meiúca Capa Preta e Thi Silvino chutou forte, triscando na trave esquerda de Ciro.
O Brancão só reagiu quando Navinha e Leandrinho 'entraram' no jogo. O rápido jogador ajeitou para Leandrinho mandar a bola no travessão do goleiro Luca. Depois disso a partida seguiu equilibrada, mas o Timão era melhor e pressionava o time capixaba. Em mais uma jogada perigosa dos paulistas, Léo dribla e chuta para mais uma defesa de Ciro.
Só com velocidade o Rio Branco/Projecta conseguiria penetrar na defesa adversária. E foi assim, numa jogada rápida de Rafinha, que carregou a bola e tocou para Rincón, que chutou forte para a defesa de Luca. No lance seguinte, Rincón derrubou Cris na entrada da área. Falta perigosa contra o Brancão, que Léo cobrou, mas Ciro cresceu ao lado da barreira e fez a defesa, mantendo o 0 a 0 no placar ao fim da primeira etapa.
Capa Preta muda postura, mas leva gols em mesma jogada

Wédson Pipoca, fixo do Rio Branco-ES/Projecta (Foto: Divulgação/Projecta)Wédson Pipoca, fixo do Rio Branco-ES/Projecta (Foto: Divulgação/Projecta)
Mais ofensivo na segunda etapa, o Rio Branco/Projecta começou frenético. Logo com menos de um minuto, Leandrinho roubou a bola na intermediária paulista e chutou no cantinho ‘tirando tinta’ da trave de Willian, que entrou no lugar de Luca. Na sequência, bela troca de passes entre Rincón e Leandrinho, que encontrou Thiago Paulista livre, que de carrinho, mandou na rede pelo lado de fora.
Com o passar do tempo, o time do Corinthians começava a dominar a partida e Ciro ia garantindo a igualdade no placar. Em chutes de Léo e Thi Silvino, o goleiro capixaba praticava defesas que davam esperança ao Brancão, que buscava abrir o placar com ‘bombas’ de Leandrinho e Thiago Paulista, que paravam no goleiro corinthiano.
Aos 11 minutos, Thiago Paulista levou uma bolada no rosto e, tonto, teve que sair de campo para a entrada de Lecão. No lance seguinte, numa jogada de escanteio, a bola foi raspada de cabeça no primeiro pau e encontrou Thi Silvino, que completou para o gol: 1 a 0 Timão.
O gol acordou os capixabas momentâneamente, pois após a saída de bola, Rincón mandou um chutasso e a bola passou rente à trave. Mas após uma jogada polêmica, em que a bola bateu num jogador do Corinthians e saiu, mas que foi dada posse de bola para os paulistas, escanteio cobrado, aos 18 minutos e Vitão amplia para o Corinthians: 2 a 0.
Depois do gol, o Projecta ainda tentou uma reação, com uma jogada rápida de Rafinha, que tocou em profundidade para Alan Gato, que bateu cruzado, a bola bateu na trave e no rebote Rafinha dividiu com o goleiro Willian e a bola foi para fora. Apito final e vitória paulista na estreia da Liga FUT 7.
Escalações:
Corinthians: Luca, Thi Silvino, André, Farney, Léo, David e Vitão. (reservas: Willian, Piffer, Capela, Salmerão, Cris, Gustavo, Waltinho, Shauan, Véio, Melo, Isaque, Batata, Jorge e Vá).
Técnico: Almir Henrique
Rio Branco/Projecta: Ciro, Jonas Balão, Leandrinho, Lekão, Navinha, Wedson Pipoca e Rafinha. (reservas: Alan, Lecão, Alan Gato, Fred, Junior, Thiago Paulista).
Técnico: Fábio Henrique