terça-feira, 12 de março de 2013

Timão esvazia departamento médico e amplia concorrência na equipe

departamento médico corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)Departamento médico do Corinthians está vazio
(Foto: Reprodução/Instagram)

O Corinthians começou a semana com uma notícia agradável: o departamento médico do clube está vazio. Havia dois remanescentes: o lateral-esquerdo Denner, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro do ano passado, e voltou a treinar com bola. E o atacante Emerson, com dores recorrentes também no joelho, se recuperou completamente. Assim, nenhum jogador da equipe está vetado por lesão.

O ano começou com dois titulares em tratamento. O goleiro Cássio, que havia sido eleito melhor jogador do Mundial de Clubes conquistado pelo Timão, em dezembro, recuperou-se de uma tendinite no ombro esquerdo. As dores já vinham incomodando o dono da meta alvinegra desde a competição disputada no Japão – ele chegou a ser poupado de alguns treinamentos durante o torneio para evitar qualquer problema mais sério.

Além de Cássio, o zagueiro Chicão também estreou com atraso em 2013. Titular do Corinthians tanto na Libertadores quanto no Mundial do ano passado, o defensor precisou ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, e deu espaço a Gil, contratado do Valenciennes, da França, para esta temporada. O primeiro jogo de Chicão no ano foi a vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, no último sábado.

O meia-atacante Jorge Henrique e o volante Guilherme Andrade, que acumularam problemas musculares recentes – na coxa e na panturrilha, ambos da perna direita, respectivamente – também já estão 100%. O esvaziamento do departamento médico agradou aos responsáveis pelo setor do clube. O fisioterapeuta Caio Mello festejou ao encontrar o gerente de futebol Edu Gaspar, no treinamento de segunda-feira.

– Você viu? O Emerson foi o único que deu uma passadinha para fazer um regenerativo antes do treino, mas está vazio. É até bonito de ver – disse, entre risos, no CT Joaquim Grava.

Com todos os jogadores em plenas condições físicas, a concorrência por uma vaga na equipe titular deve aumentar ainda mais. Além da disputa entre Chicão e Gil no setor defensivo, duas mudanças no meio-campo e no ataque do Timão chamaram a atenção nas últimas partidas: Renato Augusto no lugar de Jorge Henrique e Alexandre Pato na vaga de Emerson Sheik.

Assim como na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, e na derrota por 1 a 0 para o Tijuana, do México, o técnico Tite escalará a seguinte formação nesta quarta-feira, novamente contra o time mexicano: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Alexandre Pato e Paolo Guerrero.

Clique e assista a vídeos do Corinthians