terça-feira, 12 de março de 2013

Organizadas do Timão protestam em frente ao Consulado da Bolívia

Membros das torcidas organizadas do Corinthians fizeram um protesto nesta terça-feira, em frente ao Consulado da Bolívia, na Avenida Paulista, por conta dos 12 corintianos presos no país vizinho. Eles estão detidos por lá desde o dia 20 de fevereiro, quando o garoto Kevin Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador atirado pela torcida do Timão.

Essa é a segunda vez que as organizadas alvinegras protestam na Avenida Paulista esse mês. A primeira foi no dia 2 de março, um sábado. Os 12 corintianos presos em Oruro, local da partida entre San José e Corinthians, no dia 20 de fevereiro, lutam para responder o processo em liberdade. O julgamento da apelação, aliás, era nesta terça-feira.

torcida do Corinthians faz protesto pelos torcedores presos na Bolívia (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)Torcedores do Corinthians pedem por justiça em frente a consulado (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)

Muito embora o menor H. A. M., de 17 anos, membro da Gaviões da Fiel, tenham assumido no Brasil a autoria do disparo, a justiça boliviana não considerou ainda o depoimento do garoto. A defesa dos 12 torcedores presos tenta que eles respondam em liberdade ou que pelo menos eles possam viver em uma casa na Bolívia até o julgamento.

torcida do Corinthians faz protesto pelos torcedores presos na Bolívia (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)Torcida do Corinthians faz protesto na Avenida Paulista (Foto: Alexandre Moreira / Ag. Estado)