terça-feira, 12 de março de 2013

Tijuana fecha treino, e técnico promete jogo equilibrado

O clima no último treino do Tijuana, do México, antes do confronto com o Corinthians, marcado para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, foi de mistério. O técnico Antonio Mohamed não permitiu que os jornalistas assistissem à atividade de reconhecimento do gramado. Após utilizar o CT do São Paulo na segunda, os jogadores trabalharam por duas horas na véspera da partida.

Tijuana Pacaembu (Foto: Divulgação / Twitter)Tijuana treina no gramado do Pacaembu (Foto: Divulgação / Twitter)

Inicialmente, a assessoria de imprensa do time mexicano informou que seria possível assistir aos últimos minutos do treinamento. Porém, o responsável pela comunicação do clube não retornou mais ao local onde se encontrava a imprensa, somente no momento em que a delegação foi embarcar no ônibus para retornar ao hotel onde está concentrada, na região do estádio do Pacaembu.

antonio mohamed técnico tijuana (Foto: Rodrigo Faber)Antonio Mohamed fala sobre o objetivo do Tijuana
(Foto: Rodrigo Faber)

Na única área onde era possível conferir alguma coisa do que o Tijuana fazia em campo, foi possível perceber a diversidade da atividade comandada por Antonio Mohamed. O posicionamento defensivo foi uma das principais preocupações do técnico: ele simulou cobranças de faltas, escanteios e até mesmo de laterais, espalhando tanto seus zagueiros quanto meio-campistas e atacantes próximos à área.

Em uma rápida entrevista coletiva após o treino, Mohamed revelou que seu objetivo é sair com um ponto do estádio do Pacaembu – o que ele julga suficiente para assegurar a classificação do Tijuana às oitavas de final da Libertadores. A intenção do comandante é aproveitar a pressão sobre os alvinegros, que precisam do triunfo em casa para não se complicar no torneio.

- Falta um ponto para nosso time. Sabemos que será uma partida muito difícil contra o Corinthians. Se eles não ganharem, se complicam na classificação. É um rival de quem já ganhamos, tentaremos fazer isso de novo – resumiu.

Tijuana vestiário Pacaembu (Foto: Divulgação / Twitter)Tijuana divulga foto no vestiário do Pacaembu
(Foto: Divulgação / Twitter)

Há uma semana, quando o Tijuana venceu o Corinthians por 1 a 0, no estádio Caliente, Mohamed utilizou duas táticas distintas quando sua equipe estava com ou sem a posse de bola. A marcação foi um dos pontos mais cobrados pelo comandante – o meia Fidel Martinez, por exemplo, tentava atrapalhar a todo momento os laterais cobrados pelo Corinthians quando o time brasileiro estava no ataque. O treinador confirmou que utilizará a mesma equipe da semana passada no Pacaembu.

Líder do Grupo 5 da Taça Libertadores da América, com nove pontos ganhos em três jogos, o Tijuana mantém a melhor campanha da primeira fase até aqui – apenas os mexicanos e o Atlético-MG acumulam 100% de aproveitamento. O Corinthians vem na segunda posição da chave, com quatro pontos, seguida de perto pelo Millonarios, da Colômbia, que tem três.