terça-feira, 12 de março de 2013

Guilherme aposta em chutes de longe como trunfo por vaga

O golaço na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano, sábado passado, no Pacaembu, faz o volante Guilherme sonhar com sua estreia na Taça Libertadores. Opção no banco de reservas nos três primeiros jogos do Corinthians na competição, ele aposta em um fundamento que vem treinando muito para ser utilizado na partida desta quarta-feira contra o Tijuana, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. Guilherme quer que os chutes de longe virem sua marca.

O técnico Tite tem cobrado isso dos jogadores, que pecaram nas finalizações nos últimos jogos – principalmente na derrota por 1 a 0 para o Tijuana, no México. Com o trabalho diário, Guilherme conseguiu se destacar a ponto de acertar um belo chute de longe contra o Ituano. São três gols com a camisa alvinegra, todos com essa característica.

– A maioria dos gols que fiz, desde a Portuguesa, foi de fora da área. O Tite já sabia disso quando pediu minha contratação. Eu treino isso todos os dias, e ele me cobra muito, pois sabe que é um potencial que tenho – disse o volante.

Ele (Paulinho) é o titular, mas acho que posso ajudar também. O Tite sabe das minhas qualidades"

Guilherme

Depois de viajar para o Mundial de Clubes e não poder jogar por causa de uma resolução da FIFA – foi contratado após o fim da janela internacional de transferências – Guilherme não quer viver o mesmo na Libertadores. Difícil é tirar do time seu concorrente pela vaga: nada menos que Paulinho.

– Ele é o titular, mas acho que posso ajudar também. Cada um tem sua característica, o Tite sabe das minhas qualidades, e tenho certeza de que posso aproveitar bem as chances que tiver – explicou Guilherme.

– Tenho a ansiedade normal de estrear em um jogo de Libertadores, mas estou com a consciência tranquila – completou.

Com a convocação de Paulinho para a seleção brasileira, Guilherme deve ter pelo menos duas chances nos próximos jogos do Campeonato Paulista: contra o XV de Piracicaba, dia 20, e Guarani, dia 24 de março. O Brasil tem amistosos contra Itália e Rússia nos dias 21 e 25, respectivamente.

Guilherme Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Após gol, Guilherme promete arriscar mais chutes de longa distância (Foto: Marcos Ribolli)