quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tite lamenta ‘erro crasso’ de árbitro após derrota para a Ponte

O técnico Tite bem que tentou se conter, mas teve de externar sua insatisfação com a arbitragem de Luiz Vanderlei Martinucho na derrota do Corinthians por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Pacaembu. O pênalti cometido por Felipe em Cicinho foi o lance que mais revoltou o comandante corintiano, já aos 43 do segundo tempo. Revoltado, Tite falou que um “erro crasso” determinou o resultado do jogo.

- Ele (árbitro) vai assistir ao lance e ver o que aconteceu. Lances circunstanciais são do jogo, mas ali era lance emblemático. Fica o sabor de ter perdido por um erro crasso da arbitragem, muito fácil de interpretar. Tem quarto árbitro para quê? Dá um tempinho e se comunica com ele, que está ali justamente para auxiliar. Todos ficaram calados. Essa é minha observação sobre a arbitragem – disse o técnico.

Tite queria encerrar o assunto, mas acabou voltando ao árbitro quando foi questionado se temia uma possível predisposição dos árbitros a não marcarem lances a favor do Timão. A opinião do técnico foi forte.

- Pelas conquistas que o clube teve, tenho o receio de sempre vir assim: “Pode errar, mas não vamos favorecer o Corinthians”. É o sentimento que eu tenho. Mas retirei os atletas do campo porque não fomos reclamar. Tem de saber focar no jogo, no trabalho. O outro árbitro apitou muito bem contra o Paulista, apitou muito! Quero todas as arbitragens assim. Palavra – afirmou Tite.

As críticas do técnico foram compartilhadas por quem estava em campo. O próprio Felipe se revoltou com a atitude de Cicinho, que teria dito que se jogou e esperou o árbitro marcar a penalidade. Mais experientes, o zagueiro Gil e o atacante Romarinho também externaram a insatisfação com Luiz Vanderlei Martinucho.

Tite na partida do Corinthians contra a Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)Tite criticou a arbitragem por pênalti marcado já no fim do jogo  (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)