quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pênalti deixa estreante Gil alerta e revolta Felipe: 'Ele se jogou'

A volta do Corinthians ao estádio do Pacaembu não foi do jeito que a Fiel esperava: derrota para a Ponte Preta, com gol aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de um pênalti polêmico. Estreante do dia, o zagueiro Gil reclamou da marcação do árbitro Vanderlei Martinucho, que apontou falta de Felipe, seu companheiro de defesa, em Cicinho, dentro da área.

Recém-chegado do futebol francês, Gil descartou que o lance seja típico do futebol brasileiro. Na opinião do jogador, que entrou no lugar do jovem André Vinícius, independentemente do país em que ocorresse, a dividida entre o corintiano e o ponte-pretano deveria ser considerada normal. Porém, ele admitiu que prestará mais atenção nas próximas partidas, a fim de evitar lances que prejudiquem o Timão.

– Foi um lance normal em qualquer futebol do mundo. Agora é levantar a cabeça e continuar trabalhando para voltar com tudo no domingo. Isso serve de alerta, é um futebol de mais contato. Todo mundo viu que foi um lance em que o juiz se equivocou. Aos poucos eu estou ficando à vontade, acho que vou construir uma grande carreira aqui – avaliou, após a partida.

Pivô do lance capital do confronto desta quarta-feira, Felipe se mostrou revoltado com Cicinho. Além de reclamar com a arbitragem ao fim do jogo, sendo consolado pelo técnico Tite, o defensor disse ter conversado também com o ponte-pretano. Ao saber que, para a imprensa, o jogador da Macaca confirmou o pênalti, o corintiano esbravejou.

– Eu não cheguei a rever, mas como eu estava na jogada, posso dizer que foi um lance normal. Ele (Cicinho) se jogou e viu. Depois ele vai ver na televisão. Eu fui conversar com ele, falei pra ele não se atirar no chão, para jogar bola. Ele me respondeu dizendo: “O juiz deu, fazer o quê”. Beleza, está certo, é isso aí mesmo – resumiu.

Já nos vestiários, Felipe recebeu o apoio de toda a delegação alvinegra. O fato de o Corinthians não ter tido sequer tempo para reagir e buscar novamente o ponto que ganhava antes da cobrança de William também irritou bastante o defensor.

– O jogo estava 0 a 0 e disputado, é lógico que ficamos com raiva. Todo mundo da comissão técnica veio falar comigo, dizendo que também não tinha sido pênalti.

Mesmo com o resultado negativo, o Timão utilizará mais uma vez o time reserva no próximo domingo, quando enfrenta o Mirassol, às 17h, fora de casa. Será a última oportunidade dos jogadores que normalmente compõem o banco de reservas do Alvinegro mostrarem serviço, uma vez que contra o Mogi Mirim, na quarta-feira seguinte, os titulares, enfim, retornarão aos gramados após a conquista do Mundial de Clubes.

Gil do Corinthians (Foto: Rodrigo Faber )Gil fez sua estreia com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Rodrigo Faber )