quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Felipe se isenta de culpa, e corintianos criticam a arbitragem

Um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo decretou a derrota do Corinthians para a Ponte Preta, no retorno do time campeão mundial ao estádio do Pacaembu. Mas o atacante William, autor do gol adversário, não foi considerado o vilão da partida, e sim o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho, responsável por marcar a falta de Felipe em Cicinho perto do fim do jogo.

- Foi carga normal, é corpo a corpo, depois ele [árbitro] vai ver na televisão. Ele mesmo sabe que eu não fiz nada - declarou o jovem zagueiro, que ao final da partida ainda foi ao meio-campo reclamar com o trio de arbitragem, assim como outros jogadores do Timão, que rapidamente foram retirados do gramado pelo técnico Tite.

- O jogo estava bom. As pessoas têm que ver o que atrapalhou o desempenho da nossa equipe. Fica difícil, assim. Nos atrapalharam muito hoje - reclamou o capitão Edenilson, bastante exaltado.

Antes de o pênalti ser marcado, ambas as equipes já mostravam descontentamento com a arbitragem por faltas marcadas e cartões amarelos aplicados. Foram dois para os corintianos (Gil e Zizao) e cinco para jogadores da Ponte Preta (Artur, Uendel, Baraka, Cicinho e William).

- A gente viu, todo mundo viu, um lance normal e o árbitro deu pênalti. Todo mundo foi bem, deu o melhor para vencer, mas é levantar a cabeça e partir para a próxima - disse o zagueiro Gil, que estreou com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira.

O Timão soma apenas um ponto em dois jogos realizados do Campeonato Paulista. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante do Mirassol, fora de casa.