quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ponte defende invencibilidade de 4 jogos contra o Timão no Pacaembu

willian magrão ponte preta gol corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)William Magrão comemora gol pela Ponte contra
o Timão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A Ponte Preta conta com um retrospecto recente positivo para conquistar a primeira vitória no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, a partir das 17h, a Macaca defende uma invencibilidade de quatro jogos contra o Corinthians no Pacaembu.

A última derrota da Macaca para o Timão na casa do rival foi em 2008. De lá para cá, os campineiros venceram duas partidas e empataram outras duas. O resultado mais expressivo durante esse período foi conquistado no Campeonato Paulista de 2012.

Pelas quartas de final do último estadual, a Ponte foi o carrasco do Corinthians ao fazer 3 a 2, eliminar o adversário e avançar às semifinais. William Magrão, Roger e Rodrigo Pimpão marcaram para a Macaca. O jogo também ficou marcado pelas falhas do goleiro Júlio César, que depois perderia o posto de titular para Cássio, herói na Libertadores e no Mundial.

A boa sequência da Ponte no Pacaembu contra o Corinthians também inclui um empate por 2 a 2 no Paulistão de 2009, uma vitória por 1 a 0 no Paulista de 2011 e um empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2012.