quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Com apoio da Fiel, Zizao aprova atuação, mas promete melhora

Desde que pisou o gramado do estádio do Pacaembu nesta quarta-feira, Zizao foi, disparado, o mais disputado pelas crianças que acompanham os jogadores na entrada do gramado. Cercado pelos pequenos alvinegros, ele adotou a postura simpática que já lhe é característica. Dentro do campo, contra a Ponte Preta, mais um jogo de muita correria e esforço. Substituído por Léo no meio do segundo tempo, o chinês viu do banco de reservas sua equipe ser derrotada, mas aprovou a própria atuação.

Cada vez que Zizao tocava na bola, os pouco mais de 17 mil pagantes se animavam, direcionando gritos de incentivo ao jogador. Sofrendo com a forte marcação e a ausência de massa muscular, que resultava em constantes quedas nas divididas com defensores adversários, o chinês quase marcou ao aproveitar cruzamento de Welder, ainda no primeiro tempo.

- Não é igual todo jogo. Gostei (da minha atuação), mas vou tentar jogar melhor - resumiu, ainda em português bastante enrolado.

As dificuldades para se comunicar não impediram o atacante de avaliar o jogo contra a Ponte Preta como um desafio mais difícil do que o Timão havia encarado na estreia do estadual. No último domingo, Zizao foi responsável pela jogada do único gol alvinegro no empate por 1 a 1 com o Paulista, em Jundiaí. Dessa vez, ele mal teve chances de arriscar pedaladas.

- Esse jogo foi mais difícil para nós. O outro time é forte. Depois vamos jogar melhor.

No segundo tempo, Zizao recebeu seu primeiro cartão amarelo jogando pelo Corinthians, após atropelar o lateral Artur. Sob o olhar de sua mãe, presente nas numeradas do estádio do Pacaembu, o chinês também tomou uma carretilha, mas não se abalou. Questionado se entraria em campo pela terceira vez consecutiva, no próximo domingo, às 17h, contra o Mirassol, ele desconversou.

- Não sei, não sei.

Apesar da incerteza, a tendência é que Zizao seja titular no interior paulista, neste fim de semana. Com o retorno dos titulares previsto para o duelo com o Mogi Mirim, na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o técnico Tite deve aproveitar a oportunidade para efetuar testes com seus reservas.

zizao corinthians (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)Zizao foi o jogador mais disputado para a entrada no gramado (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)